2019 - PEUGEOT 508 SPORT ENGINEERED CONCEPT

No ano passado a Peugeot Sport havia anunciado o desenvolvimento de uma nova linha de modelos de alto rendimento, e esse trabalho conceitual que a marca francesa apresentará no Salão de Genebra 2019 é uma antecipação daquele que será o Peugeot 508 mais esportivo até esta data.

Trata-se do Concept 508 Peugeot Sport Engineered, um carro que toma como ponto de partida o Peugeot 508 Hybrid4, embora acrescente melhorias no plano mecânico e estético, conseguindo um conjunto mais esportivo. Exteriormente se destaca por uma série de melhorias aerodinâmicas, que incluem alguns elementos realizados em fibra de carbono e um design de aspecto mais agressivo.

O chassi foi objeto de revisão, com o propósito de melhorar o comportamento nas curvas e reduzir a altura da carroceria. Foi melhorada a sensação da direção e dos amortecedores, enquanto que foi ampliada bitola dianteira em 24 milímetros e a traseira em 12 milímetros.

Em relação ao sistema de propulsão, o carro conta com uma mecânica híbrida com base em um motor a combustão associado a dois motores elétricos. O motor PureTech 200 de 1.6 litros que desenvolve 200 cv impulsiona as rodas dianteiras, em combinação com um motor elétrico de 110 cv, enquanto que um segundo motor elétrico de 200 cv propulsiona as rodas traseiras.

A potência total dos motores é superior aos 500 cv, mas a potência total combinada fica situada apenas acima dos 400 cv, já que nunca é entregue de forma simultânea. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o 508 Peugeot Sport Engineered desenvolve uma potência total de 405 cv e um torque máximo de 500 Nm.

É capaz de alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos. Conta com um pacote de baterias de íons de lítio de 11.8 kWh e sua autonomia em modo puramente elétrico é fixada em 50 quilômetros.