2019 - SKODA SCALA

Depois de diversas imagens que antecipavam parte do seu design, finalmente o fabricante checo revelou oficialmente o novo Skoda Scala, o compacto que substituirá o atual Skoda Spaceback e que hoje podemos conhecer em todos os detalhes graças a estas primeiras imagens oficiais que permitem apreciar o novo Scala a partir de todos os ângulos.

O novo Skoda Scala foi desenvolvido sobre a plataforma modular MQB A0, a mesma arquitetura que há pouco tempo começou a ser utilizada em outros novos lançamentos do grupo alemão, entre os quais se encontram os SEAT Ibiza, Volkswagen Polo e Audi A1, entre outros.

Em termos de dimensões, esse novo compacto da marca checa é um pouco maior que o Volkswagen Golf atual, já que possui um comprimento de 4.362 milímetros e uma distância entre-eixos superior ao do compacto alemão. Essas proporções permitiram aos projetistas da Skoda conseguirem um amplo espaço interior, especialmente para os ocupantes dos lugares traseiros, que ainda vem acompanhado por um generoso porta-malas de 467 litros de capacidade, que poderá expandir-se até alcançar os 1.410 litros após rebater os bancos traseiros.

Dando uma olhada nas imagens do habitáculo, percebemos que a Skoda optou por um desenho minimalista, onde se destaca a tela táctil do sistema de infotainment situada no console central. Os materiais utilizados para cobrir a maioria das superfícies são de boa qualidade e foi tomado um especial cuidado nos ajustes, com o propósito de melhorar a qualidade percebida.

O equipamento do novo Skoda Scala inclui as mais recentes tecnologias em termos de conectividade e assistências à condução. Além disso, como parte do equipamento em algumas versões estará disponível a instrumentação digital configurável ‘Virtual Cockpit’ com uma tela de 10.25 polegadas que deixa diante do condutor as informações mais relevantes do veículo.

A oferta de motores inicial inclui diversas alternativas gasolina e diesel, os conhecidos propulsores TSI e TDI, que em todos os casos estão equipados com um sistema de recuperação de energia da frenagem e Stop&Start de partida e parada do motor.