24/07/2019 - AUDI Q3 SPORTBACK CHEGA PARA BRIGAR COM O BMW X4 E O MERCEDES-BENZ GLC COUPE

O fabricante de Ingolstadt completa a linha Q3 com uma nova opção de carroceria, que agora adota as formas de um SUV coupe que recebe a denominação Audi Q3 Sportback. A principal diferença em relação ao Q3 convencional é a caída de teto de estilo coupe que brinda o crossover da marca alemã com uma aparência mais dinâmica.

Suas dimensões são similares ao resto da linha Q3, com exceção do comprimento, que se estende 2 centímetros até os 4.5 metros. O porta-malas possui 530 litros de capacidade e pode ser expandido até os 1.400 litros ao rebater os bancos traseiros.

No interior não há mudanças em relação aos demais Q3, e no Sportback tudo é idêntico ao modelo no qual está baseado. O equipamento de série inclui um sistema de infotainment com tela táctil, navegação integrada, Apple CarPlay, Android Auto, além de uma instrumentação digital configurável com uma tela de 10 polegadas.

Inclui ainda alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de colisão frontal, estacionamento assistido, controle de velocidade inteligente e câmera de visão a 360 graus. Também conta com o seletor de modos de condução Audi Drive Select, climatizador de duas zonas, volante multifuncional, freio de mão elétrico, estofamento em Alcantara opcional, teto solar, rodas de liga leve, faróis LED, etc.

A oferta de motores inicial incluirá duas diferentes alternativas, uma diesel e uma gasolina. O primeiro deles será um bloco 2.0 TDI de 150 cv, que só poderá ser acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem. Em relação ao motor a gasolina, será o 2.0 TFSI de 230 cv, também com transmissão automática e tração nas quatro rodas. Posteriormente a oferta se completará com mais alternativas, que incluirão um motor a gasolina ‘Mild Hybrid’ de 48 volts para as versões de acesso, além de alternativas de maior potência.

Os preços do Audi Q3 Sportback na Alemanha partem de 40.200 euros.

Confira as Fotos