2019 - ARES DESIGN PANTHER

Finalmente o estúdio de design Ares Design, localizado na cidade italiana de Modena apresentou a versão definitiva do Project Panther, um carro que anteriormente pudemos conhecer no formato conceitual e que agora já está pronto para chegar às mãos de seus proprietários.
Trata-se de um superesportivo que toma como fonte de inspiração o emblemático De Tomaso Pantera, mas debaixo de sua pele se esconde a mais moderna tecnologia do século XXI, já que este carro de aspecto retro tomou como ponto de partida o Lamborghini Huracán.
Esse modelo presta homenagem ao Pantera criado pelo fabricante ítalo-argentino nos anos 70, um carro que foi a fonte de inspiração para essa nova criação da Ares Design. A empresa italiana tomou como base o modelo da marca de Sant’Agata Bolognese para reinterpretar o neo-retro De Tomaso Pantera, uma trabalhosa conversão que poderá ser desfrutada apenas por alguns poucos nostálgicos.
A Ares atualizou a carroceria realizada em fibra de carbono com uma série de modificações para deixá-la semelhante ao Pantera original. Além disso é mais longo e estreito que o Huracán, e assim como o modelo original, inclui um jogo de faróis retráteis, que nessa ocasião contam com a tecnologia Full LED.
O interior também foi objeto de revisão, com guarnições em fibra de carbono e estofamento em Alcantara, mas conservando os principais elementos do modelo da Lamborghini, especialmente a instrumentação digital utilizada pelo Huracán.
Debaixo da carroceria se esconde o mesmo chassi de alumínio e fibra de carbono, além do poderoso motor V10 aspirado de 5.2 litros, que nessa oportunidade desenvolve 650 cv de potência máxima a 8.250 rpm, cerca de 40 cv a mais que o modelo de Sant’Agata Bolognese, e um torque máximo de 600 Nm a 6.500 rpm.
A melhoria na potência do motor foi obtida graças a uma série de modificações na ECU, além de um novo sistema de escape menos restritivo. Assim como o modelo original, o Ares Design Panther conserva a transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades e a tração total.
De acordo com os dados declarados pelo fabricante, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos e desenvolver uma velocidade máxima de 325 km/h.
As entregas aos clientes começarão em maio e seu preço de partida foi fixado em 615.000 euros.