2018 - ARES DESIGN PROJECT WAMI

Durante o último mês de outubro pudemos assistir a uma série de propostas interessantes por parte do encarroçador italiano Ares Design. Sua particular visão do design começou com a ressurreição de um dos modelos de Maranello mais míticos da história, o Ferrari F250 GTO, ao qual seguiu uma reinterpretação atual do Ferrari F412, partindo do GTC4Lusso.
Agora, a reputada empresa italiana voltou à ação e o fez com um trabalho que podemos considerar como o mais bonito visto até esta data. Por enquanto se conhecem muito poucos detalhes a respeito e a única coisa que podemos apreciar são as recreações divulgadas pela Ares.
Chama-se Project Wami e, seguindo com o exemplo dos modelos italianos, toma sua inspiração nos clássicos da Maserati da década de 50, especialmente o A6G 2000 Spyder. Combina o desenho clássico, com escapes laterais, rodas de arame, elementos cromados e pneus com faixa branca, além das modernas técnicas de construção leve, utilizando materiais como a fibra de carbono e o alumínio.
O seu interior surge com um habitáculo elegante e vistoso, com detalhes em couro, metal, madeira e alumínio de alta qualidade. Os tons cinzas e avermelhados compartilham protagonismo ao longo do painel, com um volante de três raios, comandos simples e três pedais que indicam uma transmissão manual, embora nas imagens não apareça.
Como assinalamos antes, os detalhes ainda são muito escassos, já que o projeto parece ainda estar nas primeiras etapas do desenvolvimento. Mas esperamos conhecer novos dados em breve, especialmente do propulsor que dará vida a esse precioso roadster italiano.