2026 - HYUNDAI NEXO FCEV

O Seoul Mobility Show, realizado na capital coreana, foi o local escolhido pela Hyundai para revelar o novo Nexo FCEV. A segunda geração do SUV movido a hidrogênio apresenta um design alinhado aos últimos lançamentos da marca. Uma estética que, embora não agrade a todos, confere à linha Hyundai muita personalidade.
Baseado no Initium Concept, a linguagem de design ‘Art of Steel’ da marca torna o novo Hyundai Nexo um modelo muito mais robusto. Os recursos externos incluem faróis de LED ‘HTWO’ de quatro pontos, alargadores de para-lamas pretos contrastantes, colunas C grossas e uma superfície de vidro distinta. Os para-choques também são mais musculosos.
Na traseira, chamam a atenção as lanternas quadradas e o proeminente spoiler de teto, com clara verticalidade e geometria nas linhas. No interior, surge um design alinhado ao mais recente Hyundai Santa Fe. Não faltam instrumentação digital e um sistema de infotainment de 12.3 polegadas, um Head-Up Display de 12 polegadas e diversas superfícies acolchoadas.
A alavanca de câmbio está localizada na coluna de direção; enquanto os espelhos retrovisores tradicionais são substituídos por câmeras. Resumindo, o console central foi liberado para acomodar grandes compartimentos de armazenamento, e o climatizador é controlado por meio de um touchpad. Tanto o equipamento de série quanto o opcional também foram melhorados em comparação ao seu antecessor.
Conta com um sistema de som Bang & Olufsen com 14 alto-falantes, dois carregadores sem fio para smartphones, um espelho retrovisor digital, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, bancos elétricos, climatizador de duas zonas e uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor e segurança.
Por dentro do Hyundai Nexo FCEV 2026
Além da estética e do interior do Hyundai Nexo FCEV, a empresa coreana também implementou melhorias significativas no sistema de propulsão. A bateria agora tem capacidade de 2.64 kWh. Ele é combinado com uma célula de combustível de hidrogênio de 150 cv (110 kW) e um único motor elétrico de 204 cv (150 kW), melhorando assim o desempenho geral da unidade.
Segundo a empresa, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7.8 segundos; enquanto, graças ao aumento do tamanho do tanque de hidrogênio de 6.33 kg para 6.69 kg, oferece uma autonomia superior a 700 quilômetros. Tudo isso com um tempo de recarga de menos de cinco minutos. A capacidade de reboque é de 1.000 kg e oferece tecnologia V2L.