2017 - MERCEDES-BENZ E CLASS ALL TERRAIN

O segmento das peruas aventureiras recebe uma nova proposta, desta vez por parte da Mercedes-Benz, que estreia uma versão desse tipo para brigar com propostas como o Volvo V90 Cross Country e o Audi A6 Allroad, prometendo mais versatilidade e robustez para todos os tipos terrenos.
A Mercedes-Benz tem um plano de lançamentos bastante preenchido para os próximos meses, que quando terminado, resultará em uma linha praticamente completa, com modelos em todos os segmentos. Também estará presente no nicho das peruas Premium, concebidas para terem uma utilização mista - entre o asfalto e terra batida, passando pela neve ou gelo. A Mercedes-Benz surge com uma proposta baseada na nova E Class Estate, aliando a robustez de um modelo com maior distância ao solo, tração integral 4Matic, rodas de maiores dimensões e proteções inferiores em toda a sua volta, dinamizando a sua aparência de força.
Visual acentuadamente aventureiro
“Nunca um E Class foi tão versátil como a All Terrain. Esse novo modelo combina o visual espetacular do estilo SUV com o conceito de espaço inteligente de uma perua. Isso é associado a uma série de funcionalidades de segurança inovadoras e o multi-premiado interior do E Classe”, diz Ola Källenius, membro do conselho de administração responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz, explicando o seu otimismo com essa novidade da marca de Stuttgart.
A nova perua All Terrain chegará ao mercado europeu no primeiro semestre de 2017
A Mercedes-Benz classifica esta E Class All Terrain como “mais uma embaixatriz da filosofia de design da Mercedes-Benz e da clareza de sentidos que definem o luxo moderno”. A comprovar essa mesma tônica no estilo, a Mercedes-Benz chama a atenção na grade dianteira com o logotipo da estrela no centro. As lâminas da grade são concebidas em irídio prateado, ao passo que o para-choque e as guarnições inferiores conferem um visual robusto, e ao mesmo tempo, agressivo a esse modelo. Visto de perfil, os arcos das rodas têm proteções em preto, a mesma cor que é utilizada nas saias laterais. As rodas surgem em três desenhos com medidas entre 19 e 20 polegadas. A E Class All Terrain é 29 mm mais alta do que a E Class Estate de base - 14 mm dos quais são obtidos pelos pneus com maior altura e 15 mm à suspensão pneumática. A distância do solo é de 121 a 156 mm.
Os elementos especiais dessa perua incluem ainda o equipamento interior em combinação de alumínio e carbono exclusiva, pedais em aço inoxidável com elementos em borracha e tapetes com designação All Terrain incrustada. O equipamento dessa versão tem por base a linha interior Avantgarde, sendo que os equipamentos Exclusive e Designo também podem ser adicionados.
Lançamento com o novo motor 2.0 diesel
O lançamento acontecerá com a versão E 220 d 4Matic de 194 cv, tendo por base o mais recente motor de quatro cilindros a diesel, surgindo acoplado a uma transmissão de nove velocidades 9G-Tronic. Mais adiante surgirá uma versão com motor de seis cilindros diesel. Com esse motor de 194 cv e 400 Nm de torque (às 1.600 rpm), o consumo médio varia entre os 19,2 km/l e os 19,6 km/l, para emissões entre 137 e 139 g/km de CO2. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 8 segundos e a velocidade máxima é de 232 km/h.
De série, a All Terrain conta com o sistema Dynamic Select, com cinco modos com atuação distinta de motor, transmissão, ESP e direção. Um quinto modo está relacionado com o modo Off-road (neste caso ‘All Terrain’) e que é derivado do GLE. A marca garante níveis de conforto melhorados. No nível ‘All Terrain’, associado à suspensão Air Body Control, a altura do solo aumenta em 20 mm até velocidades de 35 km/h. O funcionamento dos sistemas ESP, diferencial ativo eletrônico e controle de escorregamento (ASR) ajustam-se de forma conjunta. Graças à suspensão pneumática, podem-se escolher três níveis de altura ao solo, até 35 mm.