2021 - MERCEDES-BENZ E CLASS CABRIOLET

A atualização do E Class da Mercedes-Benz já está completa. Depois da introdução em um primeiro momento das versões de carroceria Sedan e Estate, assim como da versão All-Terrain, chegou o momento de conhecer as opções mais passionais. O novo Mercedes-Benz E Class Coupe 2021 e o novo Mercedes-Benz E Class Cabriolet 2021.
O novo Mercedes-Benz E Class Cabriolet entra em cena carregado de importantes novidades. A marca alemã é muito clara na hora de falar deste facelift, que permitirá à geração atual enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente. Melhorar o dinamismo, conforto, segurança e, sobretudo, a eficiência. E como veremos mais adiante, a eletrificação desempenhará um papel fundamental na oferta mecânica.
Para perceber o que mudou no E Class Cabriolet, basta dar uma rápida olhada nas imagens. Estreia grupos ópticos onde a tecnologia LED leva toda a atenção, pois são equipados de série, mas de outra forma se pode optar por faróis MULTIBEAM LED. A grade também mudou. Além disso, foram adicionadas quatro novas cores para a carroceria: Prata Hightech, Cinza Grafite Metalizado, Prata Mojave e Vermelho Patagônia.
Com relação ao interior do novo E Class Cabriolet, somos envolvidos por um ambiente luxuoso, confortável, acolhedor e imponente. A Mercedes-Benz adicionou novas opções para as guarnições e os estofamentos dos bancos esportivos de desenho integral. Agora, as mudanças mais relevantes passam pelo novo volante inteligente com controles tácteis capacitivos, assim como pelo sistema de infotainment MBUX com duas telas de 10.25 polegadas equipadas de série.
Outra das novidades é o sistema ENERGIZING COACH que, através da análise de inúmeros parâmetros permite adaptar diferentes ajustes para que o condutor possa relaxar e evitar o estresse. Além disso, a linha será enriquecida com os novos pacotes Urban Guard e Urban Guard Plus. A lista de sistemas de assistência à condução é muito longa e entre outras tecnologias está incluído o assistente de frenagem ativo.
Como destacado no início, com este facelift do E Class Cabriolet buscou-se melhorar a eficiência do conversível alemão. Para isso, a tecnologia híbrida leve (Mild Hybrid) de 48 volts é fundamental. Pela primeira vez o motor diesel de 4 cilindros na versão topo de linha contará com esta tecnologia que adiciona uma potência e torque máximo adicional para ajudar o motor a combustão.
Por outra parte, o motor diesel de 4 cilindros OM 654, introduzido no ano de 2016, foi objeto de todo tipo de modificações para melhorar sua eficiência e rendimento. Uma melhora em que a eletrificação foi chave. Agora alcança uma potência máxima de 265 cv, à qual podemos somar os 15 kW (20 cv) que oferece o sistema EQ Boost. Além disso, foi implementado um sistema de pós-tratamento de gases de escape onde o catalizador SCR com dosagem de AdBlue é uma das chaves.
O motor a gasolina de 6 cilindros M 256 também dispõe da tecnologia semihíbrida (MHEV). Além disso, a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades foi adaptada para funcionar da maneira mais eficaz possível com a tecnologia EQ Boost.
Para oferecer um extra de rendimento e sobretudo de esportividade, pode-se recorrer a uma versão que tem o emblema da Mercedes-AMG. Trata-se do novo Mercedes-AMG E 53 4MATIC Cabriolet. Se situará na nova linha E Class Cabriolet como uma das opções mais interessantes. É rapidamente identificável, já que se diferencia de um E Class Cabrio convencional graças a vários elementos, como os componentes do kit de carroceria, o sistema de escape e as rodas de liga leve de 19 polegadas. Os elementos AMG estão muito presentes.
Também se pode escolher de maneira opcional o pacote AMG Night para reforçar ainda mais o caráter e imagem esportiva do Mercedes-AMG E 53 4MATIC Cabriolet. Em seu interior também há novidades, como o novo volante AMG Performance e os estofamentos e guarnições exclusivos desta versão.
Debaixo do capô do novo Mercedes-AMG E 53 4MATIC Cabriolet se encontra um motor a gasolina de 6 cilindros e 3.0 litros eletrificado com um sistema híbrido leve de 48 volts. Desenvolve 435 cv e o sistema EQ Boost aporta 16 kW (22 cv). Tudo isso é gerenciado através de uma transmissão automática de nove velocidades e um sistema de tração integral 4MATIC .
A Mercedes-Benz confirmou que as primeiras unidades do novo E Class Cabriolet assim como o E Class Coupe desembarcarão nos concessionários a partir do mês de setembro. Quando se aproximar a data de chegada do modelo ao mercado a marca fornecerá o resto dos detalhes, como por exemplo, os preços das diferentes versões.