2021 - PAGANI HUAYRA ROADSTER BC SUPERNOVA

Quem paga 3 milhões de euros por um carro é muito provável que não queira encontrar outro igual pelas ruas, embora com o Pagani Huayra Roadster BC isso possa ocorrer pois a marca italiana construiu 40 unidades para todo o mundo. A melhor forma de evitar as coincidências com outro proprietário endinheirado que escolheu adquirir este carro é projetar um exemplar específico, assim como fez um cliente da marca localizado no Canadá. Ele não só personalizou a estética de seu veículo, como também lhe deu um novo sobrenome: ‘Supernova’.
O monstro italiano foi entregue recentemente a seu proprietário através da Pfaff Pagani de Toronto, e embora só tenham sido divulgadas três imagens, podemos ver que o carro não se parece com nenhum outro Huayra que tenha sido construído antes. Isso porque o exterior do carro exibe um acabamento de fibra de carbono exposta ‘Ora Rosa’ que tem um belo tom dourado que faz com que o ‘Supernova’ não passe despercebido, assim como rodas Bronzo Chiaro e pinças de freio pintadas de vermelho. O toque final chega com detalhes de diamante repartidos pela carroceria.
A personalização continua no interior, com um chamativo couro marrom e tartan que adorna os bancos, e um acabamento de fibra de carbono ‘Ora Rosa’ no túnel de transmissão para combinar perfeitamente com o exterior. Além disso, surgem detalhes dourados no quadro de instrumentos, uma alavanca de câmbios de madeira, várias superfícies em Alcantara e outros detalhes em fibra de carbono.
Não sabemos se a Pagani introduziu alguma modificação na parte mecânica, não que seja necessário, dadas as especificações de fábrica. Falamos de um propulsor V12 biturbo de 6.0 litros de origem Mercedes-AMG, que entrega 800 cv de potência e um torque máximo de 1.050 Nm. Este motor está acoplado a uma transmissão sequencial Xtrac de 7 velocidades com uma só embreagem que envia toda a energia às rodas traseiras, de forma que o Roadster BC pode alcançar os 100 km/h em 3 segundos.
É claro que o fabricante italiano não divulgou o preço pago por este cliente pelo seu ‘Supernova’, mas imaginamos que não deve ter sido nada barato, pois a fatura desse veículo supera os 3 milhões de euros. Vendo este exemplar, é provável que outros proprietários se animem a fazer o mesmo e encomendem à Pagani um exemplar completamente personalizado, inclusive no nome.