2021 - PROTON X50

A linha da Proton se enriquece esta semana com a introdução do novo X50, um crossover do segmento B+ que se destaca por seu design atrativo e preços contidos. Se o seu aspecto parece familiar é porque ele também é comercializado em outros mercados como Geely Coolray/Binyue.
Após o sucesso conseguido pelo Proton X70 (Geely Atlas) que já é o líder do segmento C na Malásia com 12.732 unidades vendidas este ano até agosto, o X50 deverá melhorar essas cifras pelo fato de ser mais acessível e igualmente muito atrativo. A estética não muda em relação ao Geely original, com a única exceção da grade frontal, os logotipos e alguns pequenos detalhes.
O interior do novo X50 se destaca por sua qualidade de acabamento e os materiais utilizados. Entre os elementos disponíveis estão o sistema multimídia com tela táctil de 9.0 polegadas com navegador, Apple CarPlay, Android Auto, radio DAB, Bluetooth, várias entradas USB e controle por voz.
Outros elementos disponíveis são os faróis LED, teto solar panorâmico, estofamento em couro, bancos elétricos, acesso sem chave, partida por botão, câmera traseira, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento, alerta de mudança de faixa, detector de objetos no ângulo morto, etc.
Debaixo do capô as primeiras unidades do Proton X50 contarão com o interessante motor 1.5 TGDI de 177 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades e um sistema de tração simples ao eixo dianteiro. Mais adiante poderá ser lançada uma opção com menor potência para reduzir o custo de saída.