2021 - ROLLS-ROYCE WRAITH BLACK BADGE SPOFEC OVERDODE

Quando se pensa em um Rolls-Royce, a primeira coisa que vem à cabeça é o luxo e a exclusividade elevados à enésima potência, mas são raras as vezes que associamos um dos modelos de sua linha à esportividade. No entanto, com a chegada do Rolls-Royce Wraith, a marca britânica buscou fugir desse clichê com um carro de perfil atlético que lembra um fastback puro.
Mas no mundo existem muitos clientes inconformistas, e para eles a Spofec apresenta uma de suas últimas criações. Muitos acharão loucura e aberração o atrevimento do preparador alemão, mas a verdade é que este tipo de preparações também tem seu público entre os clientes mais endinheirados.
Este Wraith conta com um kit de carroceria completo no exterior e um pacote de desempenho debaixo do capô. O mais recente Rolls-Royce da Spofec tem tudo para encantar os ricos mais exigentes e excêntricos de todo o mundo, que buscam a exclusividade de um esportivo de luxo capaz de converter-se no centro de todos os olhares.
Na sinistra carroceria foram acrescentados alguns detalhes que já vimos no Cullinan Black Badge do especialista, que conseguem uma aparência mais esportiva do modelo, a maioria deles em fibra de carbono. É o caso da grade dianteira, o novo para-choque que integra um splitter, os painéis dos arcos de roda alargados, o difusor e o aerofólio do porta-malas.
Arrematam o conjunto as enormes rodas de 22 polegadas personalizadas, desenvolvidas em cooperação com o especialista americano Vossen. Estas rodas, de dimensões 9.5 x 22 polegadas na parte dianteira e 10.5 x 22 polegadas na traseira, calçam pneus de 265/35 no eixo dianteiro e 295/30 no traseiro.
Mas a cereja do bolo está debaixo do capô, onde foram realizados alguns ajustes na ECU do motor V12 Biturbo de 6.6 litros do Wraith, que agora alcança os 717 cv e 986 Nm de torque, em comparação aos 632 cv e 870 Nm de torque do modelo de série. Os 85 cv e 116 Nm adicionais lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.2 segundos.
A dinâmica de condução do Wraith também melhorou graças a um módulo de controle especial para a suspensão pneumática adaptativa que reduz a altura do veículo ao superar os 140 km/h em até 40 mm. Além disso, a altura livre do solo é mais baixa que em um Wraith de série. Tampouco falta um sistema de escape de alto desempenho.