2021 - TESLA MODEL 3 BY MANHART

O reputado preparador Manhart é conhecido por seus amplos trabalhos sobre marcas como BMW e MINI, embora ocasionalmente também se atreva com outros produtos da Volkswagen, Audi, Porsche e Lamborghini. No entanto, seu projeto mais recente o leva à mobilidade elétrica, já que um Tesla Model 3 chegou às suas instalações e claro, eles não poderiam deixar de personalizá-lo. Além disso, a versão escolhida para a ocasião é a de maior desempenho de todas, ou seja, a Performance.
O especialista alemão realizou um trabalho bastante notável, pois não só se limitou a adornar a imagem do compacto elétrico, mas também se atreveu com o sistema de propulsão, que agora melhora suas cifras para assim aportar um plus de adrenalina que sempre é bem-vindo. Mas antes de falar disso, devemos destacar a presença de uma série de adesivos de listras vermelhas e cinzas no capô, na tampa do porta-malas e nas laterais, com detalhes em vermelho combinando com os espelhos retrovisores. Além disso, o para-choque dianteiro agora conta com um adesivo em forma de tela com um padrão de colmeia.
Continuando na parte frontal, a Manhart instalou um splitter de fibra de carbono que cai realmente bem ao veículo, e felizmente não completou o visual agressivo com tubos de escape falsos como já fizeram outros preparadores no passado. Finalmente, os vidros estão escurecidos para maior privacidade e para ocultar o interior do carro, que se conserva como recém-saído de fábrica, embora o preparador alemão ofereça diferentes elementos personalizados para aqueles que estejam interessados. O TM3 700, como é chamado este projeto, também está equipado com rodas Barracuda de 21 plugadas com acabamento em cinza platino, calçadas com pneus medindo 235/30 R21.
A Manhart também desenvolveu o MHTronik Powerbox que extrai mais energia dos dois motores do já poderoso Tesla Model 3 Performance. Como resultado, o powertrain elétrico produz uma potência combinada de 550 cv e o torque máximo cresce até os 720 Nm, de modo que o desempenho melhorou notavelmente. Em relação à bateria, o TME 720 utiliza a unidade de íons de lítio de 82 kWh de série.
Considerando que o Tesla Model 3 Performance custa cerca de 60.000 euros na Europa, os 75.000 euros cobrados pela Manhart pelo TM3 700 representam um aumento significativo que, talvez, muitos não estejam dispostos a pagar, especialmente quando falamos de um carro que alcança os 100 km/h em apenas 3.3 segundos sem modificações.