A marca Clément-Talbot foi criada por Sir Talbot para importar e comercializar os carros franceses Clément-Bayard no Reino Unido, antes de desenvolver e fabricar seus próprios modelos. Os modelos Clément, projetados por Monsieur Krebs, (responsável pela Panhard & Levassor) começaram a ser produzidos na França em 1901 com o nome de Clément-Panhard e já haviam sido importados para o Reino Unido com o nome de Stirling-Panhard e Clément-Stirling.
A fama alcançada pelos carros no Reino Unido provocou a abertura de uma moderna fábrica localizada em Ladbroke e financiada por Talbot. Em 1903, a nova fábrica produzia carros com a marca Clément-Talbot, embora seguissem importando da França os modelos superiores de 25 cv e 35 cv. A empresa seguiu importando componentes da França, enquanto construía uma nova planta para montar os componentes franceses em Kensington.
A marca Clément-Talbot foi a origem da marca britânica Talbot. Em 1905 já se utilizava o nome de Talbot com a incorporação de mais peças fabricadas no Reino Unido, portanto, a marca Clément-Talbot durou somente 2 anos.