08/02/2019 - ABT SPORTSLINE MOSTRA SEU PROGRAMA BASEADO NO AUDI A6 AVANT TDI

Embora o novo Audi A6 Avant tivesse chegado ao mercado há pouco tempo, os especialistas da ABT Sportsline já desenvolveram seu programa de ajustes para a perua alemã, dando-lhe mais potência e uma imagem mais agressiva.

Denominada ABT Audi A6 TDI, essa versão da perua de Ingolstadt está equipada com um motor diesel V6 de 3.0 litros que produz 330 cv de potência e 650 Nm de torque máximo, números que representam um aumento de 44 cv e 50 Nm em comparação com o modelo de fábrica.

Esse aumento de potência permite reduzir o tempo de aceleração em dois décimos com relação ao modelo de série. Ou seja, a proposta modificada pelo preparador alemão precisa de apenas 5.2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Além da alteração mecânica a ABT ainda propõe várias alterações estéticas que ajudam a marcar o caráter esportivo dessa perua, com particular destaque para as novas rodas pretas de 21 polegadas da ABT - montadas em pneus Continental 255/35 R21 - e para o novo pacote aerodinâmico.

Esta será uma das novidades da ABT Sportsline para o Salão de Genebra 2019, que abre as portas no próximo mês de março. Enquanto não chega ao mercado o novo Audi RS6 Avant, essa é uma proposta na medida para quem procura uma perua Audi A6 mais atrevida.

Confira as Fotos