10/12/2014 - AUDI FOI A MELHOR MARCA PREMIUM NO CARRO DO ANO 2015 DA REVISTA AUTOESPORTE

A Audi foi a marca premium mais reconhecida na 48ª edição do prêmio Carro do Ano 2015, realizado pela Revista Autoesporte da Editora Globo. Na categoria Carro Premium do Ano 2015, o vencedor foi o modelo Audi S3 Sedan (versão esportiva do A3 Sedan), que começou a ser vendido no Brasil em agosto. Já o Audi RS Q3 foi escolhido o Utilitário Premium do Ano 2015. A eleição foi feita por um júri composto por 23 especialistas e o evento de entrega dos troféus aconteceu na noite desta terça-feira, 09, em São Paulo. O diretor comercial da Audi Brasil, Thiago Lemes, recebeu os troféus para a marca alemã.

No caso da escolha do S3 Sedan, equipado com motor 2.0 turbo FSI de 280 cv e 380 Nm de torque, os jurados destacaram como pontos fortes do modelo a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos; a tração integral permanente quattro, que oferece mais estabilidade e segurança; e o câmbio automático S Tronic de seis velocidades e a direção progressiva bem ajustados.

O sedan esportivo também inova com uma tecnologia desenvolvida pioneiramente pela Audi, o duplo sistema de injeção – direta e indireta. Sob solicitação parcial, a injeção indireta melhora a queima do combustível e reduz o consumo e as emissões. Já a injeção de combustível direta entra em ação na partida e em situações de alta solicitação do motor. O motor 2.0 Turbo FSI que equipa o S3 Sedan conta também com sistema Audi Valvelift que varia a elevação das válvulas para otimizar a quantidade de combustível na câmara de combustão. A categoria Carro Premium do Ano teve como finalistas, além do Audi S3 Sedan, os modelos BMW 435i, Jaguar F-Type Coupe, Mercedes-Benz C Class e Volvo V40 Cross Contry.

Já o Audi RS Q3, que levou o troféu de Utilitário Premium do Ano 2015, competiu com outros quatro finalistas, Jeep Cherokee, Mercedes-Benz GLA, Porsche Macan e Range Rover Sport e ganhou destaque pelo motor 2.5 TFSI de 5 cilindros turbo de 310 cv, pelo câmbio S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem e por ser o único SUV da Audi a ter versão esportiva RS, com preço de R$ 273.600. O utilitário, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos, começou a ser vendido no País em agosto e conta de série com o sistema start-stop, que desliga o motor quando o veículo para e dá partida novamente assim que o motorista tira o pé do pedal do freio.

A alemã Audi é a marca premium mais reconhecida pelo prêmio Carro do Ano, que existe há 48 anos. No ano passado, a empresa conquistou os prêmios de Carro Premium do Ano, com o modelo Audi RS6 Avant, e de Motor do Ano acima de 2.0 litros, com o motor V8 4.0 TFSI do RS6 Avant.

Confira as Fotos