02/06/2014 - AUDI RS7 SPORTBACK CHEGA RENOVADO

Pouco tempo depois da Audi mostrar o facelift do A7 Sportback e S7 Sportback, é a vez da versão topo de linha RS7 Sportback.

As mudanças são sutis em relação ao modelo originalmente apresentado no Salão de Detroit de 2013. Visualmente, a grade dianteira foi redesenhada, podendo vir com o contorno em alumínio mate, preto brilhante ou pack de carbono como opcionais. O para-choque dianteiro foi retocado e conta com novas entradas de ar, além das novas cores de carroceria que além do Vermelho, podem vir com as cores Sepang Blue, Mythos Black, Glacier White e Floret Silver.

O coupe de cinco portas conta ainda com faróis dianteiros LED retocados, com opcionais LED Matrix (mais escurecidos em relação aos utilizados no A8), lanternas traseiras LED, rodas forjadas de 20 polegadas (ou de 21 polegadas como opcional, disponível em três cores distintas) e dos discos de freio carbocerâmicos como opcionais.

No interior, o painel de instrumentos foi atualizado, assim como os comandos do ar condicionado, borboletas do volante, emblema “quattro” e renovado sistema de infotainment Multi Media Interface com MMI touch.

O motor é o já conhecido V8 4.0 TFSI biturbo com tecnologia de desativação de cilindros capaz de produzir 560 cv e 700 Nm de torque. Assim o RS7 Sportback consegue chegar aos 100 km/h em 3,9 segundos e a uma velocidade máxima de 305 km/h, com um pacote opcional Dynamic.

O modelo de tração integral quattro, diferencial autoblocante do tipo Torsen e com transmissão automática Tiptronic de oito relações anuncia consumo de 10,5 km/l e emissões de CO2 de 221 g/km.

Confira as Fotos