15/05/2019 - BUGATTI LEVA EXEMPLARES DOS CHIRON E CHIRON SPORT A UM EVENTO EM PAUL RICARD

Em um recente evento organizado pela Bugatti no circuito de Paul Ricard, a marca francesa disponibilizou vários exemplares dos Bugatti Chiron e Bugatti Chiron Sport.

Este evento no circuito francês foi organizado pela marca de Molsheim tanto para seus clientes como para aqueles que um dia pretendam sê-lo, embora a verdade seja que a estas alturas só está disponível um quinto da produção do Bugatti Chiron, cerca de 100 exemplares. De modo que não acreditamos que a empresa tenha muitos problemas para poder vender estas unidades.

O sucesso do Bugatti Chiron é mais que evidente, pois em somente poucos anos de produção, o modelo já se encontra quase esgotado, ao contrário do seu antecessor, o Bugatti Veyron, que demorou muitos anos para vender sua produção completa, apesar da imensa expectativa que havia levantado.

Neste evento, todos os clientes interessados tiveram a oportunidade de rodar no circuito francês e serem copilotos de Pierre-Henri Raphanel, o piloto de testes oficial da marca francesa e o mesmo que em 2010 estava atrás do volante quando a Bugatti conseguiu estabelecer o atual recorde de velocidade para um automóvel de produção com o Bugatti Veyron Super Sport, alcançando a marca de 431.06 km/h.

Para este evento a marca disponibilizou alguns poucos exemplares do Chiron, tanto em sua versão standard como na versão Sport. Em ambos os casos com a mesma abordagem mecânica, um enorme motor de 16 cilindros em W e 8.0 litros equipado com 4 turbos. Este conjunto desenvolve a bagatela de 1.500 cv e 1600 Nm de torque máximo.

As diferenças entre ambas as versões vamos encontrar na configuração do chassi e na utilização de novos elementos elaborados em fibra de carbono destinados a reduzir o peso do Bugatti Chiron Sport, que conta com 18 quilos a menos que a versão convencional do esportivo francês.

Confira as Fotos