19/04/2017 - CITROËN C5 AIRCROSS: DE XANGAI PARA O MUNDO

O Citroën C5 Aircross, revelado no Salão de Xangai, será o primeiro modelo do fabricante francês a contar com uma versão híbrida plug-in - o que o tornará no modelo de série mais potente já fabricado pela marca e o rival mais direto do Nissan Qashqai e Renault Kadjar.

Xavier Peugeot, diretor de produto, não tem dúvidas ao afirmar que será “o SUV mais confortável do mercado” e Linda Jackson, CEO da Citroën, vai mais longe ao dizer que o modelo não é apenas um novo SUV, mas também “o primeiro passo na transformação global da marca”.

Equipado com tecnologia Plug-in Hybrid PHEV, o novo C5 Aircross conta com um motor de combustão de 200 cv e dois motores elétricos - um na dianteira e outro na traseira - que geram um total de 300 cv. Com sistema de tração integral, o SUV francês poderá rodar até 60 quilômetros em modo totalmente elétrico.

Com 4.50 metros de comprimento e 2.73 metros de distância entre eixos, o SUV tem como base a plataforma EMP2 - a mesma do 3008 - e deverá chegar ao mercado chinês ainda este ano. Para a Europa e demais mercados, a sua chegada está prevista para o mês de junho de 2018.

Estreando a nova suspensão Progressive Hydraulic Cushions (Amortecedores Hidráulicos Progressivos) que pretende melhorar a qualidade do amortecimento, o C5 Aircross chega com vários sistemas de ajuda à condução como o Active Safety Brake ou o sistema ativo de ângulo morto, dispondo também de funções como o Grip Control e o Hill Assist Descent Control.

O novo modelo do segmento C chega ainda equipado com um painel de instrumentos digital TFT de 12.3 polegadas, tela táctil HD de 8.0 polegadas, sistema de navegação Citroën Connect Nav com gráficos 3D e carregamento sem fios para smartphones.

Confira as Fotos