20/04/2014 - CITROËN REVELA O CX-R CONCEPT

A Citroën revelou em Pequim neste domingo, 20 de abril, seu primeiro SUV compacto derivado da plataforma do Peugeot 2008 que começa a ser fabricado em Porto Real (RJ) no fim de 2014. O Citroën C-XR Concept ainda é um estudo de estilo, mas antecipa as formas do modelo que chegará às ruas para combater Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008.

Medindo 4,26 m de comprimento e com 2,65 m de entre-eixos, o C-XR foi desenvolvido em parceria com a chinesa DongFeng, o que limitaria sua oferta somente ao mercado local. Mas a comunização de componentes com o 2008 e o uso do motor 1.6 THP com transmissão automática de seis velocidades (powertrain cotado para o 2008 nacional topo de linha) o torna muito interessante para a Citroën do Brasil.

Equipado com rodas de 17 polegadas e com dupla saída de escape, o C-XR tem no design esportivo uma de suas armas. A dianteira é tipicamente Citroën, com a grade interligada aos faróis. Já a traseira com lanternas horizontais bem elevadas dá um toque de jipe alemão ao crossover franco-chinês.

Confira as Fotos