08/10/2018 - DÄHLER CONVERTE O BMW M2 COMPETITION EM UM MONSTRO DE 540 CV

Não faz tanto tempo que o BMW M2 Competition chegou ao mercado, a última evolução do excelente e menor membro da família M da marca da Baviera. Mas como tudo sempre pode ser melhorado, o preparador suíço Dähler mostrou seu mais recente trabalho envolvendo o coupe alemão, que foi denominado Competition2

Debaixo do capô do BMW M2 Competition se encontra o motor S55 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros do M3 e M4, que agora recebe uma série de ajustes, além da eliminação do limitador de velocidade, para aumentar sua potência além do que entrega a versão oficial até superar os 500 cv. Concretamente a Dähler oferece duas versões, uma com 510 cv e 700 Nm, e outra com fantásticos 540 cv de potência e 730 Nm, bem longe dos 410 cv do Competition de série.

Mas as mudanças do preparador suíço também chegam a outras partes do carro com a incorporação de um novo sistema de escape quádruplo de aço inoxidável com um som ainda mais intenso, uma nova suspensão mais esportiva, além da possibilidade de rebaixamento da altura do carro em relação ao solo, e novos freios com discos de 400 mm e pinças de 8 pistões.

Esteticamente as mudanças são sutis, com pequenas aletas dianteiras, um spoiler traseiro e rodas de 20 polegadas, mas também podem ser solicitados uma jaula anticapotamento e bancos esportivos de maneira opcional.

Confira as Fotos