02/04/2019 - ESTE É O NOVO FORD KUGA 2020, AGORA TAMBÉM HÍBRIDO

Finalmente a marca americana apresentou o novo Ford Kuga, que se renova completamente com uma nova geração que estreia uma nova linguagem de design, assim como também inúmeras novidades mecânicas, sendo que a mais importante é a introdução de novas versões micro-híbridas e híbridas.

O novo Ford Kuga 2020 é reconhecido por seu desenho exterior de traços mais simples e uma menor altura em relação ao modelo anterior, uma solução que promete melhoras na estabilidade.

Conforme o acabamento escolhido seu aspecto terá sutis diferenças, com as versões Titanium e Vignale mais refinadas e ST-Line de aspecto mais esportivo, que inclui um formato mais dinâmico e rodas de liga leve de até 19 polegadas.

O interior estreia várias novidades. Conta com uma instrumentação digital configurável, um sistema de infotainment com tela táctil de estilo tablet situada na parte mais alta do console central, freio de mão elétrico e seletor de câmbios automático por dial. O acabamento ST-Line inclui estofamento misto em couro e Alcantara, além de costuras em tom vermelho, volante esportivo de base plana, etc.

Mas um dos pontos mais inovadores é a sua linha de motores, que além de versões gasolina e diesel, estreia uma série de alternativas híbridas. A linha inicial incluirá uma versão híbrida plug-in com base em um motor a gasolina de 2.5 litros, que se combina com um motor elétrico, um gerador e um pacote de baterias de íons de lítio, conseguindo uma potência combinada de 225 cv.

Além disso, haverá uma versão micro-híbrida (Mild Hybrid) de 48 volts que combina um motor EcoBlue 2.0 diesel de 150 cv com um gerador integrado, que recupera energia das frenagens e armazena em baterias de íons de lítio de 48V e sistema start-stop.

Por último, a versão híbrida combina um motor a gasolina de 2.5 litros com um motor elétrico, um gerador e baterias de íons de lítio.

Em relação aos motores térmicos, na linha diesel a oferta contemplará um 1.5 EcoBlue de 120 cv e um 2.0 de 190 cv, enquanto que em gasolina os clientes poderão optar entre as duas versões do motor EcoBoost de 1.5 litros, um bloco de três cilindros que será oferecido com 120 e 150 cv, além disso, contará com sistema de desativação ativa de cilindros.

Confira as Fotos