15/05/2019 - ESTE PORSCHE 944 S2 CABRIOLET ESTEVE ESCONDIDO EM UMA GARAGEM POR 24 ANOS

Este magnífico exemplar do Porsche 944 S2 Cabriolet de 1990 foi resgatado de uma garagem onde permaneceu escondido os últimos 24 anos. Isto aconteceu nos Estados Unidos e agora este exemplar se encontra à venda no site especializado ‘Bring a Trailer’ com uma quilometragem ridiculamente baixa para a idade do modelo.

Um dos poucos modelos clássicos da marca alemã que ainda se encontra em uma faixa de preços razoável é o Porsche 944, o antecessor direto da atual linha Porsche 718 Boxster e Cayman, que se manteve em produção de 1982 até 1991, quando foi substituído em 1992 pelo mais moderno Porsche 968.

Esse tipo de modelo normalmente não gera muitas manchetes, pois como um clássico recente, há muitas unidades do 944 disponíveis no mercado de segunda mão em todas as suas versões possíveis, além de oferecer um bom preço, de modo que não se trata de um modelo raro nem que gera um interesse especial. A menos que se trate de uma versão muito rara, de competição ou de produção escassa.

Mas esta não é uma unidade qualquer do esportivo alemão, pois devido ao seu estado atual e histórico, este exemplar do Porsche 944 S2 Cabriolet torna-se uma raridade. Embora não pareça à primeira vista.

Esta unidade do 944 S2 Cabriolet foi adquirida em 1990 e depois de somente 5 anos e pouco menos de 24.000 km de uso acabou relegado a uma garagem, onde permaneceu bem cuidado desde então, o que significa nada menos que 24 anos contínuos de armazenagem. Há alguns meses foi resgatado por seu proprietário atual, um concessionário da marca que se encarregou de atualizá-lo, embora a verdade seja que a pintura da carroceria conta com algumas falhas próprias do uso e da idade do veículo.

De resto, esta unidade se encontra em um estado impecável, tanto em seu interior como no exterior, como pode ser comprovado nas imagens do modelo. O exemplar dispõe dos elementos próprios da versão com especificações americanas, como é o caso do para-choque traseiro com borracha preta, a terceira luz de freio superposta sobre a tampa do porta-malas e os suportes de placas de pequeno tamanho, destinados às placas de matrícula dos Estados Unidos.

Independentemente de seu preço, devido ao seu bom estado geral, este exemplar é uma peça de muito destaque para os aficionados dos clássicos modernos, já que o 944 S2 contava com um motor de 4 cilindros e 3.0 litros aspirado que entregava 211 cv.

Confira as Fotos