19/04/2019 - GENESIS MINT CONCEPT: PROJETADO PARA COBRIR AS NECESSIDADES DAS CIDADES

A Genesis apresentou o seu novo Mint Concept, um modelo que reinventa a forma icônica do automóvel urbano, adaptado às necessidades do estilo de vida moderno. Este veículo representa uma colaboração holística entre os estúdios de design da Genesis localizados em todo o mundo, liderados pelo Genesis Global Advanced Design na Alemania, Genesis Design Team nos Estados Unidos e o Centro de Design de Namyang na Coreia do Sul.

Por dentro e por fora, o Mint Concept propõe uma definição do estilo da marca, mas adaptado a um veículo urbano zero emissões. Conta com um acabamento fosco que lhe brinda um estilo minimalista.

“O Mint Concept é um novo ícone urbano que combina proporções clássicas com um design minimalista de vanguarda”, disse Luc Donckerwolke, VP executivo e diretor de design do Hyundai Motor Group.

O símbolo do design da Genesis foi projetado e desenvolvido especificamente para o Mint Concept, como os faróis na parte dianteira que se unem de um extremo a outro, formando uma faixa de luz envolvente.

Nas laterais uma linha descende até a parte frontal do modelo fazendo com que o perfil se torne dinâmico e esportivo, criando um modelo escultural e elegante em cada canto.

O padrão G-Matrix tem um propósito funcional na parte baixa do veículo, permitindo uma refrigeração eficiente e a circulação do fluxo de ar em torno do piso da bateria, além de melhorar o desenho aerodinâmico dos dois eixos.

O interior do Genesis Mint Concept oferece um amplo espaço para guardar objetos que são essenciais para a vida cotidiana, com ênfase na portabilidade e na acessibilidade.

Por tratar-se de um veículo urbano, a Genesis aproveitou cada espaço do interior para oferecer aos passageiros o ambiente necessário para tornar o habitáculo muito mais acolhedor através do uso de tecidos leves, couro e janelas de grande tamanho para criar a sensação de maior espaço.

No console central há um botão que transforma o painel e os bancos dianteiros em um sofá. O acesso e a saída se tornam mais fáceis, graças à capacidade de giro automático do painel de instrumentos e do banco dianteiro.

O volante está circundado por seis telas de informação que mostram todas as funções do veículo. Uma sétima tela montada atrás do volante mostra a informação principal do veículo e permite ao condutor manter sua atenção no caminho.

A versatilidade do Genesis Mint Concept se estende ao desenho e engenharia de seu powertrain, que é capaz de rodar até 320 km com uma só carga.

Confira as Fotos