24/08/2018 - HYUNDAI ELANTRA 2019 CHEGA COM UMA NOVA IMAGEM E MAIOR CONECTIVIDADE

Nos Estados Unidos os sedans de tamanho médio têm uma grande demanda e o Hyundai Elantra, que acaba de ser renovado, é um dos modelos mais bem sucedidos da marca coreana naquele mercado. Essa sexta geração recebeu importantes mudanças estéticas e no equipamento, que agora inclui os sistemas de segurança SmartSense da empresa.

As mudanças estéticas mais relevantes aconteceram na parte frontal, onde as formas triangulares tomam o protagonismo. Seu desenho é mais agressivo e inclui uma grade maior, novos faróis principais com luzes Full LED e novo para-choque. Na parte traseira estreia um novo desenho para a tampa do porta-malas e para o para-choque, além das lanternas que integram luzes LED.

No interior estreia um novo sistema de infotainment com tela táctil de até 8.0 polegadas, que inclui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. O equipamento mais relevante inclui climatizador automático, volante multifuncional, quatro vidros elétricos, espelhos térmicos, bancos térmicos, ponto de carga sem fios, acesso sem chave, partida por botão, teto solar, etc.

Em relação às assistências à condução, o pacote SmartSense inclui alerta de mudança involuntária de faixa, detecção de objetos no ponto cego, leitor de sinais de trânsito, alerta de pré-colisão, frenagem autônoma na cidade, etc.

A oferta de motores do novo Hyundai Elantra 2019 inclui no mercado americano três alternativas à gasolina, um 2.0 MPi com 149 cv que dará vida às versões de acesso, além dos 1.4 TGDI com 140 cv de potência e 1.6 TGDI com 204 cv de potência. O primeiro deles se combina com uma transmissão automática, enquanto que os TGDI serão oferecidos em combinação com uma transmissão automática com dupla embreagem e sete velocidade ou manual no caso do motor mais potente.

A sexta geração do Hyundai Elantra será fabricada na Coreia e nos Estados Unidos. Sua chegada a outros mercados está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Confira as Fotos