17/12/2014 - HYUNDAI GENESIS EM DESTAQUE NA AMÉRICA DO NORTE

A Hyundai destacou o fato de o Genesis ter sido nomeado, no dia 9 de dezembro passado, em Detroit, pela Automotive Press Association, como um dos três finalistas ao Carro do Ano 2015 da América do Norte, juntamente com o Ford Mustang e o Volkswagen Golf GTI.

“Estamos muito satisfeitos por termos o Genesis como finalista entre um leque incrível de modelos da concorrência e esperamos ansiosamente pela votação final do júri em janeiro”, afirmou Dave Zuchowski, presidente e CEO da Hyundai Motor América, acrescentando: “Em 2009, fizemos história com o Genesis tornando-se o nosso primeiro modelo a vencer o Carro do Ano da América do Norte. Desde então, o Genesis tem contribuído para orientar o desenvolvimento do produto e continua sendo um modelo que rompe barreiras, que desafia convenções e redefine o segmento de luxo”.

Este ano, os jurados consideraram 28 modelos entre a sua longa lista, antes de selecionarem os três finalistas. Na categoria de “Truck/Utility”, os finalistas foram o Chevrolet Colorado, o Ford F-150 e o Lincoln MKC.

A premiação norte-americana “Car and Truck/Utility of the Year” é decidida por um júri de 59 jornalistas de automóveis independentes, dos Estados Unidos da América e do Canadá. Esta é a 22ª edição deste prêmio, que foi inspirado no prestigiado “Carro do Ano” europeu. Os jurados avaliam os automóveis com base em uma série de fatores, entre as quais inovação, design, segurança, dirigibilidade, satisfação do condutor e preço.

O vencedor desta edição do troféu será revelado no próximo dia 12 de Janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.

Confira as Fotos