07/05/2019 - HYUNDAI IONIQ SE ATUALIZA E CHEGA COM MAIOR AUTONOMIA

A esperada atualização de meio ciclo de vida do Hyundai IONIQ elétrico já está no mercado e chega com sutis mudanças estéticas, além um melhor equipamento e uma importante melhoria no desempenho.

O renovado Hyundai IONIQ estreia uma série de melhorias exteriores, entre as quais se encontram uma grade atualizada com um novo padrão e um renovado para-choque, além de novas luzes diurnas em LED e novos desenhos de rodas de liga leve.

O interior do IONIQ 2020 também foi objeto de revisão, especialmente no equipamento. Uma das novidades mais relevantes é a incorporação de um novo sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas, além de uma instrumentação atualizada e um renovado pacote de assistências em estrada.

Mas sem dúvidas a novidade mais relevante do renovado IONIQ elétrico está relacionada com as melhorias no desempenho, graças a uma nova bateria. Agora conta com uma bateria de 38.3 kWh, que permite ao elétrico da Hyundai conseguir uma autonomia de 293 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo WLTP.

Vale lembrar que o Hyundai IONIQ elétrico que se encontra atualmente disponível nos concessionários possui uma bateria de 28 kWh de capacidade, que lhe dá uma autonomia inferior aos 200 quilômetros, de modo que estamos falando de uma importante melhora para a versão 2020 do modelo elétrico coreano.

O motor do IONIQ desenvolve uma potência de 136 cv e um torque máximo de 295 Nm. Embora seu desempenho não tenha variado, a verdade é que as novas baterias podem ser carregadas em 80% de sua capacidade total em somente 54 minutos, quando é utilizado um ponto de carga rápido.

Além disso, o novo carregador de bordo conta agora com 7.2 kW em relação aos 6.6 kW da versão anterior, o que significa que poderá ser recarregado mais rapidamente ao utilizar um wallbox doméstico.

Confira as Fotos