27/05/2019 - LAND ROVER DISCOVERY SPORT 2020: O SUV BRITÂNICO CHEGA RENOVADO POR COMPLETO

A Land Rover revelou o atualizado Discovery Sport 2020. Estreia uma nova plataforma, dá um toque mais moderno à sua imagem exterior e interior, ganha equipamento e estreia motores a gasolina, diesel, além de uma versão semi-híbrida (Mild Hybrid) e outra híbrida plug-in com três cilindros.

O SUV da marca britânica foi renovado por completo. A Land Rover aposta em um modelo novo que foi concebido sobre a nova plataforma PTA de motor transversal estreada pelo também novo Range Rover Evoque, conservando também quase intactas as dimensões.

Da mesma forma, o design da carroceria também mantém a identidade original, embora os para-choques dianteiro e traseiro são novos, assim como também os grupos ópticos todos em LED e a grade dianteira, agora com um estilo mais moderno.

Quanto ao interior, o novo Discovery Sport pode contar com até sete lugares em uma distribuição de 5+2 e rebatendo os encostos dos lugares traseiros na relação 40:20:40, pode dispor de até 24 configurações diferentes na parte traseira. Na parte dianteira, o painel agora apresenta um estilo mais moderno destacando o sistema de infotainment ‘Touch Pro’ com uma nova tela táctil de 10.25 polegadas.

A linha se articula com base em cinco versões de acabamento, os Standard, S, SE e HSE, além do mais luxuoso e esportivo R-Dynamic diferenciado dos anteriores por detalhes específicos no capô e na tampa traseira, e pelas inscrições próprias.

As inovações técnicas da Land Rover também estão presentes no novo modelo, como o espelho retrovisor digital ‘ClearSight’ do novo Evoque, que transmite imagens captadas pela câmera traseira, e sua função ampliada ‘ClearSight Ground View’, que utiliza a câmera dianteira para mostrar uma reprodução digital do capô facilitando a condução fora da estrada.

Em relação à parte mecânica do SUV britânico, a novidade do novo Discovery Sport 2020 é que todos os motores a gasolina e diesel contam com tecnologia semi-híbrida (MHEV), com exceção da opção diesel mais básica, que também se encontra com tração dianteira e a transmissão manual.

O resto das versões estão associadas a uma transmissão automática de nove velocidades melhorada e um novo sistema de tração total com desconexão da tração do eixo traseiro, oferta que será ampliada mais tarde com uma versão híbrida plug-in, combinando um motor elétrico com um motor a gasolina de três cilindros.

Confira as Fotos