19/04/2019 - MERCEDES-AMG APRESENTA EM NEW YORK OS NOVOS GLC 63 4MATIC+ E GLC 63 S 4MATIC+

A Mercedes-AMG chega ao Salão de New York 2019 pela porta principal. A divisão de alto desempenho da marca alemã revela a versão mais esportiva e extrema da linha GLC, incluindo também a exclusiva versão ‘S’ com mais desempenho e um ponto dinâmico mais radical.

O novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ estreia uma nova imagem. É a primeira vez que o SUV intermediário adota o design da grade Panamericana, que já se instaurou como a principal identidade das versões radicais com suas barras verticais cromadas e uma leve curvatura. Os faróis dianteiros contam com uma nova forma da luz diurna recorrendo as bordas, enquanto que o para-choque conta com grandes entradas de ar mais marcadas com detalhes em preto.

Visto de trás, as mudanças também são comuns ao atualizado GLC, com lanternas que aportam uma grafia luminosa com aspecto tridimensional, um novo para-choque de estilo mais agressivo e abaixo as quatro saídas de escape quadradas típicas dos modelos da Mercedes-AMG, além do spoiler traseiro colocado na tampa do porta-malas.

No interior, as duas versões esportivas contam com o quadro de instrumentos digital com uma tela dupla de 12.3 polegadas à esquerda e outra tela táctil de 10.25 polegadas à direita equipada com a última geração do sistema MBUX, com três modos de visualização específicas da AMG - ‘Classic’, ‘Sport’ e ‘Supersport’, variando as diferentes configurações de suspensão, transmissão, aceleração e do motor.

Entre as novidades, conta com o modo especial ‘AMG TRACK PACE’, que oferece uma visão gráfica de um circuito com pontos de frenagem e tempos absolutos, entre outros detalhes, como o indicativo do modo manual com a letra ‘M’ em amarelo e um aviso de mudança de marcha no regime máximo de giro do motor, como na Fórmula 1.

A nova versão Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ apenas se diferencia do modelo ‘base’ pelas rodas de liga leve de 20 polegadas e em desenho de cinco raios duplos, as inserções em prata irídio fosco e a saia traseira com aletas difusoras.

O novo SUV esportivo conta também com o sistema de suspensão ‘AMG DYNAMICS’, que permite configurar diferentes parâmetros do chassi com base em seis programas de condução - ‘Slippery’, ‘Comfort’, ‘Sport’, ‘Sport+’, ‘Individual’ e ‘RACE’ - o último só está disponível na versão ‘S’, além de mais três que se encontram integrados na opção ‘Sport+’.

Sob os nomes de ‘Basic’, ‘Advanced’, ‘Pro’ e ‘Master’ (só no modelo S), é possível variar as condições de funcionamento da distribuição do torque na tração das quatro rodas, as intervenções do diferencial de bloqueio eletrônico e o controle do ESP, deixando o último só para os que desejam converter o SUV em um esportivo para circuito.

Mecanicamente, o novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ continua utilizando o motor a gasolina de oito cilindros em V e 4.0 litros biturbo, junto com a transmissão automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G-TRONIC, com dois programas de funcionamento - ‘Sport’ e ‘Sport+’ -, e o sistema de tração integral 4MATIC regulado especialmente pela AMG.

Confira as Fotos