10/06/2019 - MERCEDES-AMG GT R PREPARADO PELA G-POWER ATINGE ATÉ 800 CV DE POTÊNCIA

Falar da G-Power, na maioria dos casos é falar de um esportivo Premium alemão cuja potência foi incrementada. Os alemães se tornaram especialistas nesse tipo de transformações com sedans, peruas, mas ainda não haviam colocado suas mãos no Mercedes-AMG GT mais esportivo de todos.

Assim, com suas habituais soluções tomaram o motor V8 4.0 biturbo do Mercedes-AMG GT R, e elevaram a potência original de 585 cv e os 700 Nm de torque, a um máximo de 800 cv e 850 Nm. Um aumento conseguido com a utilização do Performance Software V4 e algumas modificações na mecânica, como a instalação de uma bomba de combustível de competição, pistões forjados leves com compressão reduzida, novos turbos com turbinas maiores, sistemas de admissão com filtro de ar esportivo, entre outras novidades. Tudo isso com um correspondente reforço da transmissão de dupla embreagem de sete velocidades para suportar o aumento da cavalaria.

Falamos antes em um máximo de 800 cv porque como é de costume são oferecidos diferentes níveis de potência para que o cliente escolha o que mais lhe convenha. O Performance Software V3 com as mesmas modificações mecânicas deixa como resultado 750 cv e 800 Nm de torque, enquanto que a V2 baixa aos 690 e 770 Nm acompanhado de um sistema de admissão de fluxo otimizado. Para os que não querem um aumento significativo o Performance Software V1 oferece mais que suficientes 650 cv e 750 Nm.

Em qualquer dos casos o Mercedes-AMG GT R pode equipar um novo jogo de rodas de alumínio forjado Hurricane RR com pneus Michelin nas medidas de 275/30 ZR20 na parte dianteira e 305/25 ZR21 na parte traseira. Também conta com um novo sistema de escape com três saídas com um som mais contundente e pequenos adesivos da G-Power na lateral da carroceria e no capô.

Confira as Fotos