20/03/2019 - MERCEDES-BENZ GLC COUPE 2020: A VERSÃO MAIS ESPORTIVA DO SUV SE RENOVA

Durante os últimos meses estivemos seguindo muito de perto todo o processo de desenvolvimento do novo Mercedes-Benz GLC Coupe. Além disso, recentemente a marca alemã revelou um primeiro adiantamento oficial deste esperado modelo. Agora, já é oficial. A renovação da alternativa mais passional e esportiva que pode ser encontrada na linha Mercedes-Benz GLC entra em cena.

Trata-se de uma das novidades que a Mercedes-Benz tem agendado para o iminente Salão de New York 2019, sendo o primeiro evento automobilístico em que o novo Mercedes-Benz GLC Coupe estará presente. Estamos diante de uma importantíssima apresentação com a qual este SUV Coupe busca atualizar-se em todas as áreas. Design, tecnologia e mecânica.

Esteticamente as mudanças apresentadas pelo novo Mercedes-Benz GLC Coupe são notáveis. Se concentram na parte frontal e na traseira. Na parte dianteira surge uma grade de efeito diamante com contornos muito marcados e a estrela da marca perfeitamente integrada. Equipa de série faróis LED High Performance e as entradas de ar adotam uma forma muito característica.

Se prestarmos atenção na traseira do SUV da Mercedes-Benz, além de um difusor de formato renovado, a pertinente proteção estética na parte baixa e as molduras da saída de escape, também surgem lanternas com tecnologia LED integral.

Em relação ao interior do novo Mercedes-Benz GLC Coupe, somos envolvidos por um ambiente onde se respira luxo. É confortável, os acabamentos são de boa qualidade e, sobretudo, apresenta um amplo equipamento tecnológico. O volante multifuncional foi completamente renovado e também apresenta o painel táctil multifuncional no console central que substitui o controlador clássico.

Outra novidade para o interior do SUV alemão é o novo estofamento na cor cinza magma. O novo sistema de infotainment conta agora com telas de maior tamanho. O quadro de instrumentos é de 12.3 polegadas e no visualizador central o tamanho variará entre 7.0 e 10.25 polegadas. Para melhorar a experiência se soma a nova geração do sistema multimídia MBUX.

Opcionalmente será possível equipar o sistema de controle de conforto ENERGIZING. Como não poderia ser de outra maneira, o catálogo de sistemas de assistência à condução é bem variado. Entre outras novidades surge a advertência de saída do veículo, assistente de manobra no reboque, câmera de visão 360º e redução da velocidade ao aproximar-se a uma lombada.

Quanto à parte mecânica, no momento do lançamento do novo Mercedes-Benz GLC Coupe a linha de motores será composta pelas versões GLC 200 4MATIC, GLC 300 4MATIC, GLC 200d 4MATIC, GLC 220d 4MATIC E GLC 300d 4MATIC. Irão sendo acrescentadas diferentes motorizações ao longo de seu primeiro ano de vida comercial. Todos os motores diesel cumprem com a norma Euro 6d. Além disso, os motores a gasolina incorporam um sistema semi-híbrido de 48 volts (EQ Boost) que permite reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2. Todos os motores virão associados a um sistema de tração total 4MATIC.

Confira as Fotos