16/01/2019 - MINI 60 YEARS EDITION: CELEBRANDO UM IMPORTANTE ANIVERSÁRIO

A MINI celebra este ano o 60º aniversário do nascimento daquele que hoje em dia é um ícone da indústria automobilística. O MINI Morris Mini-Minor começou a ser vendido no verão britânico de 1959. Com mais de meio século de história em suas costas, o surgimento do popular modelo urbano britânico permitiu à empresa saltar para a fama. Para comemorar esse aniversário, o fabricante anunciou o lançamento de uma interessante edição especial, o novo MINI 60 Years Edition.

O novo MINI 60 Years Edition se diferencia rapidamente de qualquer outra versão da linha pelo fato de contar com detalhes de design específicos. Esses traços se complementam com um completo equipamento de série. Essa edição especial estará disponível tanto para o MINI Hatch como para o MINI 5 portas. Será possível escolher entre as quatro versões de motor que serão oferecidas pela marca.

Esteticamente o novo MINI 60 Years Edition capta rapidamente a atenção devido ao seu design exterior. Apostou-se pela cor British Racing Green IV para a carroceria. Também serão oferecidas as seguintes tonalidades: Midnight Black Metallic, Moonwalk Grey Metallic, Melting Silver Metallic e MINI Yours Lapisluxury Blue. A cor da carroceria se combina com um lacado em Pepper White e preto para o teto e as carcaças dos espelhos retrovisores externos.

A isso devemos adicionar as faixas presentes no capô, assim como as exclusivas rodas de liga leve de 17 polegadas. Também aparece o logotipo da edição 60 Years no capô e nos piscas laterais, assim como nos estribos das portas. Ao abrir as portas o mencionado logotipo será projetado.

E falando do interior, entrando no habitáculo do MINI 60 Years Edition encontramos um volante de couro esportivo, bancos esportivos de couro do modelo MINI Yours Leather Lounge 60 Years e a exclusiva cor Dark Maroon. O logo da edição também aparece nos descansos de cabeça dos bancos dianteiros e no próprio volante.

Por outro lado, é preciso dar uma ênfase especial ao completo equipamento de série que inclui essa nova criação da MINI. Haverá faróis dianteiros LED, faróis antineblina LED, climatizador em duas zonas, controle de cruzeiro e limitador de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático de luzes e lanternas traseiras LED com o desenho da ‘Union Jack’.

Em relação à parte mecânica, haverá diferentes opções sobre a mesa. O cliente poderá escolher entre dois motores a gasolina e outros dois diesel, cujas potências encontram-se entre 136 e 192 cv. Especificamente, serão essas as versões: Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD.

A comercialização do novo MINI 60 Years Edition terá início a partir do próximo mês de março de 2019. Quando se aproximar sua data de lançamento serão dados o restante dos detalhes sobre essa chamativa edição especial.

Confira as Fotos