11/05/2018 - NISSAN APRESENTA NOS ESTADOS UNIDOS SEU MAIS NOVO SHOW CAR INSPIRADO EM STAR WARS DURANTE ESTREIA MUNDIAL DE ‘HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS’

O mais novo show car apresentado pela Nissan com a temática Star Wars brilhou no tapete vermelho de Hollywood na estreia de ‘Han Solo: Uma História Star Wars’. Baseado no Nissan Rogue 2018, modelo campeão de vendas da marca no país, o show car foi inspirado na icônica Millennium Falcon, nave mais poderosa da galáxia.

“Com o terceiro episódio de nossa trilogia de parcerias com a Lucasfilm, demos um passo além entregando nosso melhor show car customizado já criado até hoje”, comentou Jeremy Tucker, vice-presidente de Marketing da Nissan North America. “A partir de nosso modelo campeão de vendas Nissan Rogue, trabalhamos com os talentosos designers da Lucasfilm e da ILM. Depois, recorremos aos especialistas da Vehicle Effects, que deram vida ao conceito. O resultado é sem dúvida alguma o veículo mais completo e sensacional que já fizemos”.

Juntar características da nave Millennium Falcon e do Nissan Rogue foi muito natural. A tecnologia ProPILOT Assist, que faz parte do conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, auxilia os motoristas a manter a velocidade e o controle do Rogue em situações desafiadoras, assim como a nave Millennium Falcon sempre dá um jeito de se livrar de problemas e obstáculos, navegando pela galáxia com aparente facilidade.

O Rogue inspirado na nave Millennium Falcon é o mais completo show car customizado com a temática Star Wars já criado pela Nissan até hoje, cujo visual faz com que ele pareça ter voado diretamente da tela para as ruas. Além do design externo com customização totalmente inspirada no filme, pela primeira vez este modelo Nissan baseado na saga Star Wars recebeu uma repaginação interna total com foco no icônico cockpit da Millennium Falcon.

As crianças de todas as idades vão adorar o nível de detalhamento em cada item feito à mão na parte interna do modelo. Como qualquer fã da saga Star Wars poderia esperar, o interior apresenta botões, efeitos de som e luzes incrivelmente semelhantes às visões e sons do cockpit da Millennium Falcon. Ele também apresenta uma primeira e segunda fileira de bancos que se assemelham àquelas encontradas no interior da nave Millennium Falcon. Além disso, os controles que permitem "pular para o hiperespaço" localizados no centro do painel dão ainda mais vida ao ambiente inspirado na mítica saga.

O exterior do modelo apresenta um nível de customização ainda maior. Partes da carroceria de alumínio produzidas à mão exibem detalhes que imitam a nave Millenium Falcon, além de detalhes em 3D que levam o projeto a um novo patamar em termos de experiência imersiva. A antena de radar montada no teto do modelo e o canhão laser parecem ter vindo diretamente do set de filmagem. Já a frente apresenta um para-brisa concebido com múltiplos painéis que claramente remete àquele visto nas telas.

Mas é na traseira que a magia acontece. A unidade que permite pular para o hiperespaço se estende por toda a largura do Rogue e tem um tom azul propositadamente reluzente, enquanto três alto-falantes Bose instalados em posição mais alta e um subwoofer proporcionam uma experiência sonora. Este sistema Bose entrega impressionantes 1.500 watts, que podem ser desfrutados tanto do lado de dentro como de fora.

A customização do Rogue inspirada na nave Millennium Falcon foi executada pela empresa Vehicle Effects, em Burbank, Califórnia. A Vehicle Effects tem um extenso currículo na customização de veículos para uso em sets de filmagem e foi responsável pela customização de todos os show cars anteriores da Nissan baseados na temática Star Wars.

Confira as Fotos