18/04/2019 - NISSAN GT-R NISMO 2020 EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Chega ao mercado o Nissan GT-R Nismo 2020. A versão mais radical e extrema que pode ser encontrada na linha GT-R se atualiza com interessantes melhorias com o objetivo de aperfeiçoar seu rendimento dentro e fora da pista. O icônico esportivo da Nissan sofre sua enésima reviravolta para manter-se em dia como uma opção atrativa dentro do seu elitista nicho de mercado.

O grande lançamento do novo Nissan GT-R Nismo acontecerá no âmbito do Salão de New York 2019, onde estará acompanhado da edição especial ‘50th Anniversary Edition’ com a qual o Nissan GT-R celebrará o seu meio século de história.

Os engenheiros da Nissan se propuseram tomar as tecnologias testadas no mundo da competição e torná-las acessíveis ao público de rua. O controle e a previsibilidade do veículo foram críticos para conseguir este objetivo. O peso também teve um papel protagonista, já que foi conseguida uma redução de 10.5 quilos ao utilizar uma quantidade significativa de fibra de carbono.

A fibra de carbono está presente tanto em ambos os para-choques como nos para-lamas dianteiros, capô, teto, nas carcaças dos espelhos retrovisores e no porta-malas. Através de outras atualizações e novos componentes se consegue outra redução de peso de 20 kg. Os novos para-lamas adotam um desenho similar aos utilizados pelo Nissan GT3 GT-R.

Estes novos componentes permitem maximizar o rendimento aerodinâmico do veículo. Tampouco passam por alto as rodas de alumínio forjado RAYS de 20 polegadas que, além de mostrar um novo desenho, são mais leves. As rodas estão calçadas por pneus Dunlop com uma maior banda de rodagem. Também surge um sistema de escape de titânio revisado, com saídas de cor azul.

Em relação ao interior do Nissan GT-R Nismo 2020 surge um ambiente onde se respira alto desempenho e esportividade. Os bancos dianteiros exclusivos da versão Nismo é um dos pontos fortes do habitáculo deste modelo. Também é preciso destacar o volante, pedais e o quadro de instrumentação. A isso devemos acrescentar os estofamentos dos bancos.

Debaixo do capô do novo Nissan GT-R Nismo encontra-se um motor a gasolina 3.8 V6 Twin-Turbo acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades, assim como um sistema de tração integral. A transmissão revisada apresenta um refinado ‘modo R’ que otimiza a seleção e a mudanças de marchas.

Confira as Fotos