27/05/2019 - NOVO BMW SÉRIE 1 CHEGA COM TRAÇÃO DIANTEIRA E ATÉ 306 CV

O fabricante alemão revelou oficialmente a nova geração do BMW Série 1, que nesta terceira edição estreia uma nova arquitetura de tração dianteira, que permitiu algumas modificações em sua imagem, agora com proporções um pouco diferentes das duas gerações anteriores do modelo.

O BMW Série 1 2020 é reconhecido por sua nova parte frontal, com um capô um pouco mais curto e com uma grade onde se destacam os característicos ovais do fabricante bávaro, agora em escala ampliada.

Na traseira a linha de teto cai ligeiramente e junto aos volumosos arcos de roda brindam a imagem do hatchback, que será oferecido somente com carroceria de cinco portas, com um caráter atlético e esportivo.

Em termos de dimensões, a terceira geração do BMW Série 1 é ligeiramente mais curta que o modelo anterior, agora com um comprimento de 4.319 mm, uma largura de 1.799 mm e uma altura de 1.434 mm, ou seja, também é um pouco mais largo e alto que o modelo atual, enquanto que a distância entre-eixos é agora 20 milímetros mais curta.

No interior a evolução em relação ao Série 1 anterior foi muito importante, principalmente graças à nova instrumentação digital configurável, e um console central que parece ter sido tomado emprestado do novo BMW Série 3.

Os níveis de acabamento serão três e denominados Advantage, Sport Line e M Sport. O equipamento do novo Série 1 será bem completo e entre outras coisas incluirá frenagem autônoma na cidade com detecção de pedestres, controle de velocidade inteligente, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, etc.

O novo BMW Série 1 2020 conta com tração dianteira, embora opcionalmente o modelo estará também disponível em algumas versões com a tração total BMW xDrive, que é incluída de série no novo BMW M135i xDrive de 306 cv de potência.

A linha de motores contempla diversas alternativas diesel e gasolina, tanto em versões de três como de quatro cilindros. A versão mais equipada e poderosa será o BMW M135i xDrive, que desenvolve 306 cv e conta com diferencial Torsen com divisão variável de torque, Launch Control e transmissão Steptronic Sport de oito velocidades.