15/01/2019 - NOVO FORD EXPLORER ST CHEGA COM 405 CV E TORNA-SE O SUV MAIS POTENTE DA MARCA

Quando a marca americana apresentou o Ford Edge ST, prometeu novas versões ST para as próximas gerações de vários de seus crossovers, como é o caso dos novos Escape e Explorer, que também contarão com una as novas versões esportivas ST. Poucos dias depois de ter sido revelada a nova geração do Explorer, já surgem as primeiras imagens e todos os dados dessa nova e poderosa versão.

O novo Ford Explorer ST passa a ser o SUV mais potente da marca, já que conta com um motor de 6 cilindros e 3.0 litros EcoBoost que entrega 405 cv (400 hp) e 562 Nm de torque máximo.

Além de potente, os responsáveis da Ford Performance asseguram que o novo Ford Explorer ST também é muito rápido, com uma velocidade máxima de 230 km/h. Mas a verdade é que já sabíamos que o Ford Explorer não poderia ser lento, já que sua versão policial, o novo Ford Police Interceptor Utility Hybrid, já é o novo veículo policial mais rápido dos Estados Unidos, tanto e uma volta em circuito como em termos de aceleração pura.

O novo Ford Explorer ST 2020 está disponível com dois pacotes opcionais: ST Street Pack e ST Track Pack. Ambos contam com rodas de alumínio de 21 polegadas, freios de alto rendimento com discos ventilados e pinças de freio de cor vermelho. O novo Explorer ST se distingue por sua grade com tela específica de cor preto e elementos plásticos de cor cinza que se estendem aos arcos das rodas e às saias laterais.

No interior surgem revestimentos em couro com os emblemas ST nos bancos esportivos e diversas guarnições interiores, uma tela de 12.3 polegadas no painel de instrumentos e um volante esportivo -também revestido em couro perfurado - com base plana e novos emblemas ST.

Confira as Fotos