15/01/2019 - NOVO VOLKSWAGEN PASSAT ESTREIA EM DETROIT VERSÃO PARA O MERCADO NORTE-AMERICANO

O renovado Volkswagen Passat foi apresentado no Salão de Detroit 2019. Apesar da febre SUV, que pouco a pouco invade a maior parte dos segmentos, ainda há fabricantes que continuam apostando nos sedans tradicionais e a Volkswagen é um deles. O Passat é um dos mais representativos que a marca possui dentro do segmento sedan e esse modelo de quatro portas, que já leva oito anos sobre suas costas, se renova com um profundo facelift e recebe algumas das características exteriores do mais esportivo e exclusivo Arteon.

As semelhanças com o Arteon podem ser encontradas em sua parte frontal, que recebe uma nova grade de grandes dimensões, assim como também novos faróis principais e para-choque. A traseira também foi objeto de revisão e ali as semelhanças com o Arteon também se manifestam, especialmente pela inscrição Passat sobre a tampa do porta-malas.

Lembrando que se trata do Passat que a Volkswagen produz na planta de Chatanooga especialmente para o mercado americano, um carro que guarda certas semelhanças com o modelo europeu, mas com o qual não está diretamente relacionado. Agora, oito anos depois de seu lançamento, o Passat recebe uma nova atualização para enfrentar a última etapa de sua vida comercial antes da chegada da nova geração desse interessante sedan.

O renovado Volkswagen Passat 2019 está equipado com um motor 2.0 TSI que desenvolve 176 cv de potência, em combinação com uma transmissão automática Tiptronic com conversor de torque. Claro que estamos falando do mercado norte-americano, já que por enquanto não há novidades sobre a renovação do Passat destinado à Europa, embora as primeiras informações sugiram que a atualização do sedan alemão para o velho continente chegará para o Salão de Genebra 2019 que será celebrado no próximo mês de março.

Confira as Fotos