27/02/2019 - POLESTAR 2 CHEGA COM 500 KM DE AUTONOMIA PARA BRIGAR COM O TESLA MODEL 3

Após vários adiantamentos oficiais finalmente foi apresentado o novo Polestar 2. O primeiro carro totalmente elétrico da Polestar já é uma realidade. O temido rival do Tesla Model 3 entra em cena com o objetivo de arrebatar uma importante participação no mercado de veículos elétricos a nível global. Descrito pela própria marca como um Fastback, o novo Polestar 2 será também o primeiro modelo da marca destinado a um grande público. O fator preço será determinante.

Baseado na plataforma CMA da Volvo, o novo Polestar 2 apresenta uma imagem elegante e ao mesmo tempo esportiva. Um design que lembra rapidamente o Polestar 1, mas que transmite uma personalidade própria. É inegável o bom trabalho dos designers da marca sueca. Entre seus traços principais surgem grupos ópticos de tecnologia LED e espelhos retrovisores externos sem moldura. Tampouco passam por alto as rodas forjadas de 20 polegadas que deixam à vista os freios Brembo.

Em relação ao interior do Polestar 2, a primeira sensação que temos é a de estar em um habitáculo confortável e elegante. Tudo isso temperado com um completo equipamento tecnológico. É impossível não prestar atenção na enorme tela táctil de 11 polegadas do console central e ao quadro de instrumentos digital. O sistema de infotainment está baseado no Android e permitirá utilizar distintos aplicativos como Google Maps. Por outra parte, a tecnologia Phone-as-Key permitirá compartilhar de maneira fácil e cômoda o veículo.

Quanto à parte mecânica do novo Polestar 2, é onde encontramos as características mais relevantes desse novo modelo e que, sem dúvida, ocupará o primeiro posto no que diz respeito aos fatores determinantes da compra. Estamos diante de um automóvel totalmente elétrico, assim, dados como capacidade da bateria, tempos de recarga e sobretudo autonomia, captarão rapidamente a atenção dos compradores interessados.

O novo Polestar 2 é propulsionado por dois motores elétricos, cada um atuando sobre um dos eixos, o que lhe confere tração total. Desenvolvem uma potência de 300 kW (408 cv) e 660 Nm de torque máximo. Graças a essa mecânica, o novo carro elétrico da Polestar é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

Os dois motores são alimentados pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 78 kWh de capacidade. Se encontra integrada no piso do veículo e conta com 27 módulos. Com essa bateria o Polestar 2 anuncia uma autonomia de 500 quilômetros segundo o ciclo de homologação WLTP. Pelos dados da EPA nos Estados Unidos homologará uma autonomia de 275 milhas (443 quilômetros). 

Inicialmente o Polestar 2 estará disponível naqueles mercados onde o carro elétrico tem uma maior participação de mercado: China, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido. Mais tarde chegará a outros países. Terá um preço de saída de 39.900 euros e durante o primeiro ano de sua comercialização estará disponível a série Launch Edition a partir de 59.900 euros. Os preços correspondem ao mercado alemão.

A Polestar já aceita pedidos antecipados do Polestar 2. A produção terá início em 2020 na China e sua primeira exibição ao público acontecerá no Salão de Genebra 2019, a partir do próximo dia 5 de março.

Confira as Fotos