08/03/2019 - ROLLS-ROYCE CULLINAN BILLIONAIRE: MAIS UMA EDIÇÃO LIMITADA CRIADA PELA MANSORY

A Mansory chegou ao Salão de Genebra 2019 carregado de importantes novidades. O conhecido preparador alemão aproveitou a celebração desse relevante evento automobilístico europeu para apresentar os seus últimos projetos. Um deles é o novo Rolls-Royce Cullinan. O primeiro SUV do fabricante britânico é objeto de uma edição limitada assinada pelo especialista.

O novo Rolls-Royce Cullinan Billionaire é uma edição limitada da qual serão fabricadas somente 13 unidades e que busca oferecer um plus de personalização aos compradores. Esse programa de ajustes conta com modificações tanto para o desenho exterior como o interior e a parte mecânica. Um completo pacote de melhorias que muda de maneira evidente a imagem e o desempenho do SUV da Rolls-Royce. Para sua criação, a Mansory contou com a colaboração da marca de vestuário Billionaire.

Foi instalado um kit de carroceria composto por um para-choque dianteiro com novas entradas de ar, um para-choque traseiro onde se integram as quatro saídas do sistema de escape e dois spoilers traseiros, um de teto e outro situado no meio da tampa do porta-malas. A carroceria apresenta um acabamento em dois tons e conta com novas rodas de liga leve de 24 polegadas.

Em relação ao interior do Rolls-Royce Cullinan Billionaire, como caberia esperar, surge um ambiente onde se respira luxo e requinte. A Mansory soube manter a essência do modelo original, entretanto, deu seu próprio toque para poder oferecer um ar exclusivo e, de certa forma, dar um plus pessoal aos clientes que buscam esse tipo de veículos.

Os estofamentos de couro branco estão muito presentes. Além disso, nos bancos foi incorporado o logo do preparador. Os painéis das portas mostram estofamentos similares aos dos bancos, assim como nos descansos de braço dianteiro e traseiro.  

No que diz respeito à parte mecânica também há novidades, já que a Mansory instalou um kit de potenciação com o objetivo de aumentar o rendimento do motor V12 de 6.75 litros biturbo que equipa o Rolls-Royce Cullinan de série. O aumento alcança os 40 cv e 100 Nm fixando os números finais em 611 cv e 950 Nm de torque máximo. Graças a essa mecânica, o luxuoso SUV britânico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h.

Como assinalado no início, a produção do Rolls-Royce Cullinan Billionaire será limitada a 13 unidades. A Mansory dá uma ênfase especial ao fato de que sua nova criação custa menos de um milhão de euros. Seu preço de partida na Alemanha será fixado em 785.000 euros.

Confira as Fotos