14/05/2014 - ROLLS-ROYCE LANÇA NOVA EDIÇÃO ESPECIAL DO PHANTOM

A Rolls-Royce revelou uma nova edição especial que mostra a capacidade de personalização de veículos da marca de luxo. O Phantom Drophead Coupe Waterspeed Collection celebra o recorde de velocidade na água alcançado por Sir Malcolm Campbell em 1937.

O novo veículo foi apresentado a potenciais clientes na sede original da empresa de motores Bluebird, hoje em dia convertida num restaurante, onde a Rolls-Royce pôde mostrar o leque de opcionais disponíveis para que os clientes possam personalizar os seus veículos. A marca britânica revelou que apenas 35 exemplares desta edição especial serão produzidos e que cada um irá custar cerca de 532 mil euros.

O carro recebeu uma pintura azul especial inspirada no esquema de cores do Bluebird, uma pintura que também se estende ao motor do carro e às rodas de liga leve de 11 raios.

Grande parte do interior do Phantom Drophead Coupe Waterspeed Collection foi revestido em couro cinza, com um símbolo da Bluebird gravado no apoio de braços central. O veículo também recebe madeira especial Abachi e os mostradores do carro padrão foram substituídos por um grafismo inspirado na Bluebird. O design também se estende ao volante, que apresenta detalhes em azul combinado com couro preto.

O Waterspeed Collection mantém o motor V12 de 6.75 litros do Drophead Coupe, com 460 cv e 720 Nm de torque. A versão standard atinge os 100 km/h em 5.8 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Para a criação desta nova edição especial, a Rolls-Royce inspirou-se no recorde de velocidade sobre a água alcançado em setembro de 1937 por Sir Malcom Campbell. Durante a tentativa de quebrar o recorde o barco hidroavião Bluebird K3 de Campbell alcançou os 208 km/h. O barco estava equipado com um motor Rolls- Royce.

Confira as Fotos