09/03/2019 - ROLLS-ROYCE PHANTOM TRANQUILLITY: UMA EDIÇÃO ESPECIAL INSPIRADA NO ESPAÇO INTERPLANETÁRIO

Qualquer modelo da Rolls-Royce por si só já é uma expressão de superluxo, mas quando a marca resolve desenvolver edições especiais, o nível de sofisticação e excentricidade dá um salto para cima. No Salão de Ginebra 2019, a marca britânica apresentou o Phantom Tranquillity, um sedan com autênticas peças de meteoritos.

A coleção dessa edição especial está estritamente limitada a somente 25 exemplares para todo o mundo e já foram todos vendidos. A configuração estava disponível tanto para o Phantom, como para Phantom Extended Wheelbase. A Rolls-Royce assegura que essa edição Tranquillity é para visionários que vão mais além dos limites aceitáveis.

Por ‘limites aceitáveis’ talvez se refiram ao que fica dentro dos limites da atmosfera, porque essa edição especial é inspirada em elementos do espaço, como o estofamento em couro Artic White e Selby Grey, baseados no lado luminoso e escuro da lua. O controle do volume leva uma cobertura de ouro e reproduz a silhueta do meteorito Muonionalusta, que caiu em Kiruna, na Suécia, em 1906. Outros elementos de alto luxo que encontraremos nessa edição especial são os alto-falantes com uma cobertura de ouro, baseado no satélite Voyager da NASA, e o Espírito do Êxtase fabricado em titânio e ouro.

A Rolls-Royce não mencionou o preço dessas peculiares peças, mas certamente não serão baratas. Com o Tranquillity, a marca continua acumulando edições especiais para a oitava geração do seu sedan de superluxo, impulsionado por um colossal motor V12 biturbo de 6.75 litros.

Confira as Fotos