19/04/2019 - SEXTA GERAÇÃO DO SUBARU OUTBACK REVELADO EM NEW YORK

A sexta geração do Subaru Outback acaba de ser apresentada no Salão de New York como modelo de 2020. O SUV da marca japonesa é um modelo completamente novo desenvolvido sobre uma plataforma global otimizada que lhe permite dispor de avançadas tecnologias a serviço dos passageiros.

Apresenta novos faróis dianteiros que conservam o desenho tradicional em forma de olho de águia, mais rasgados e com uma nova interpretação da luz de circulação diurna, ao mesmo tempo que a grade apresenta um desenho mais proeminente em forma hexagonal, enquanto que o para-choque conta com pontos de LED para as luzes antineblina dispostas verticalmente nos extremos.

Tecnicamente, a base modular sobre a qual se baseia o novo Outback permitiu aumentar a rigidez do conjunto em cerca de 70% se comparado com seu antecessor, alcançando 100% na rigidez à torção da suspensão dianteira e traseira. Além disso, a nova estrutura do chassi frontal e lateral é capaz de absorver 40% a mais da energia gerada em uma colisão.

O interior do crossover da Subaru foi concebido como um espaço aberto adiantando o para-brisas e estendendo o painel dianteiro até os painéis das portas, destacando a nova e grande tela táctil do sistema de infotainment e navegação de 11.6 polegadas, a partir da qual se configuram todos os sistemas do veículo.

A Subaru oferece as tecnologias de segurança ‘EyeSight’, de série em todas as versões. Todas elas contam de série com o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo avançado e o detector de fadiga ‘DriverFocus’, além de contar com faróis LED direcionais, alerta de ponto cego, assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros elementos.

O novo Subaru Outback estará à venda nos Estados Unidos a partir do terceiro trimestre deste ano, e será oferecido com sete níveis de acabamento - ‘Base’, ‘Premium’, ‘Limited’, ‘Touring’, ‘Onyx Edition XT’, ‘Limited XT’ e ‘Touring XT’ - e dois motores a gasolina na disposição Boxer: o aspirado de 2.5 litros com 182 cv e o novo turbo de 2.4 litros e uma potência máxima de 260 cv, ambos acoplados a uma transmissão automática CVT Lineartronic de 8 velocidades.

Veja abaixo o espetacular vídeo sobre a história do Subaru Outback e a estreia do novo modelo.

Confira as Fotos