14/04/2019 - VOLVO XC40 JÁ ESTÁ SENDO FABRICADO NA CHINA

Volvo XC40, um dos modelos mais renomados do fabricante sueco, já está sendo produzido na China. A produção do XC40 no gigante asiático começou na planta que a Geely possui na localidade de Luqiao, ao sul de Shanghai. Instalações multimarca onde também são produzidos outros modelos do grupo automobilístico chinês que é proprietário da Volvo.

A produção do Volvo XC40 na China busca dar resposta à crescente demanda que está tendo o SUV compacto naquele país. Lembrando que o lançamento do XC40 aconteceu no final do ano de 2017 e desde então sua popularidade cresceu de maneira exponencial. Até hoje, o único local onde o modelo era fabricado se encontrava na Europa, mais concretamente na fábrica de Ghent, na Bélgica.

Desde o seu lançamento foram vendidos mais de 100.000 carros em todo o mundo. Todos os Volvo XC40 que serão vendidos na China serão produzidos localmente em Luqiao. A produção em solo chinês permitirá à Volvo reduzir os tempos de espera e aliviar parte da carga de trabalho de suas instalações belgas. 

Hakan Samuelsson, Presidente e Diretor Executivo da Volvo, assegurou que a demanda do XC40 superou todas as expectativas da empresa: “A demanda pelo Volvo XC40 superou nossas expectativas mais optimistas. Produzir o XC40 em Luqiao cria capacidade adicional, agrega flexibilidade à nossa rede de produção global, sendo uma clara referência de nossa premissa de ‘construa onde você vende’.

Atualmente, na fábrica de Luqiao já é produzido o novo Lynk & Co 01, o primeiro modelo comercializado pela Lynk & Co, uma marca criada pela Geely e que utiliza tecnologia da Volvo. Além disso, foi confirmado que a partir do próximo ano também será produzido o novo Polestar 2, o primeiro carro totalmente elétrico da Polestar. Dessa maneira, em uma mesma planta serão produzidos modelos de três marcas diferentes.

Também é importante destacar que tanto o Volvo XC40 como o Lynk & Co 01 e o Polestar 2, utilizam a mesma arquitetura. Os três modelos são sustentados pela plataforma CMA da Volvo, o que facilita manter em um mesmo lugar a produção destes veículos.

Confira as Fotos