2015 - DETROIT ELECTRIC SP:01

A Detroit Electric, marca de carros elétricos norte-americana 'ressuscitada' em 2008, está pronta para começar a produzir nas próximas semanas o SP:01, um fastback de dois lugares, em Leamington Spa, no Reino Unido. O pequeno esportivo de zero emissões está atualmente em sua última fase de testes e será vendido na Europa, Ásia e América do Norte durante 2015.

O modelo é fabricado com base no Lotus Exige, sendo equipado com um motor de 285 cv (210 kW) extraídos de um motor elétrico, acoplado de série a uma transmissão manual ou automática como opcional. Com essas características, acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 249 km/h.

O SP:01, cuja cor exterior pode ser personalizada, possui painéis da carroceria em fibra de carbono, além de outros acabamentos em material compósito. Dos acessórios fazem parte um spoiler, difusor e cobertura da bateria em fibra de carbono.

O interior apresenta um tablet com sistema Android de 8.4 polegadas para operar o sistema de infotainment, sendo que conta também com bancos esportivos em alcantara ou couro. Conta ainda com vidros elétricos, sistema de travamento centralizado, luz ambiente e tapetes bordados.