2015 - ARIEL NOMAD

A Ariel Motor Company revelou o seu próximo projeto: um veículo com características para todo-o-terreno. O Nomad, que tem muita semelhança com o Atom, tem sua apresentação agendada para o próximo dia 9 de Janeiro. Trata-se de um veículo para percursos fora de estrada e conta com elementos específicos como os pneus, proteções inferiores e ‘rollcage’ reforçada. A suspensão tem um curso maior para lidar com as exigências maiores dos terrenos, além das diferenças em sua geometria.

Segundo informações da imprensa especializada, o motor do Ariel Nomad será um Honda de 2.4 litros e potência por volta dos 200 cv. A transmissão será manual de seis velocidades e contará com um diferencial autoblocante.

Henry Siebert-Saunders, filho do CEO da Ariel, Simon Saunders, informou que os testes foram promissores: “Fizemos muitos testes em terrenos de florestas e de ralis e os resultados foram muito encorajadores. Sabemos que o carro é rápido e estável. Mas continua sendo um modelo com tração em duas rodas. Estamos ansiosos em descobrir como é que se comporta em condições de todo-o-terreno genuínas – em lama ou passando sobre rochas – em comparação com um 4×4 tradicional”, enaltece.