2018 - MILAN RED

Um carro contra a corrente. Isso é o que o presidente-executivo da MILAN Automotive GmbH, Markus Fux, 36, nascido na Áustria, está fazendo: levando para a estrada o know-how vanguardista de empresas austríacas - intransigentes em projeto e técnica - no que será a nova geração de hipercarros, o Milan Red. Com nome emprestado da famosa ave predadora, o Milan Red foi projetado por uma equipe de especialistas extraordinários, que objetivaram combinar novamente as qualificações de recorde de velocidade, objeto de design e experiência de dirigir ultraintensa.

Limitado a apenas 99 unidades, o Milan Red será o primeiro de sua espécie a ser produzido pela Milan Automotive GmbH e vem como uma lista de características de tirar o fôlego:

1.325 cv deparam com 1.300 quilos de peso catapultando o Milan Red de 0 a 100 em apenas 2,47 segundos, para atingir velocidades superiores a 400 km/h.

Essa explosão de potência é o resultado da tração traseira do V8 Quad Turbo de 6.2 litros, operando totalmente sem suporte elétrico e produzido pela AVL, fornecedora de empresas automobilísticas globais e de equipes de Fórmula Um.

A linhagem do Milan Red pode ser lida como um quem-é-quem nas principais empresas da Áustria do setor automobilístico.

Junto com a AVL, sediada em Styria, vem a tecnologia de simulação da Lista da AVL - bem como um parceiro próximo de desenvolvimento da Fórmula Um - e a Pankl Racing Systems, contribuindo com suportes de rodas exclusivos da SLM.

Nesse ponto, um dos destaques do Milan Red pode ser revelado: pela primeira vez na história de carros que podem rodar legalmente nas ruas, os braços horizontais da suspensão dianteira do Milan Red serão fabricados inteiramente de carbono. Essa sensação é produzida pela Peak Technology na Alta Áustria.

Outro acréscimo especial, em contexto com o impressionante design do interior, é a visualização dos batimentos cardíacos do motorista.

A intransigência em todos os aspectos do Milan Red tem e sempre terá a mais alta prioridade. A oportunidade espetacular de possuir um desses carros raros superlativos, próxima das regiões de 2 milhões de euros, já inspirou 18 entusiastas de carros, que querem adicionar o Milan Red a suas coleções.

Declaração do presidente-executivo da Milan Automotive GmbH, Markus Fux:

“Hoje em dia, você pode dirigir um carro artístico, um monstro da alta tecnologia, um trono em quatro rodas - ou um carro com um único propósito: roubar a cena de todo mundo. E é aí que nós entramos no jogo”.