2020 - AC SHELBY COBRA BY CN FAHRZEUG

Quando falamos de um Shelby Cobra nos referimos a um esportivo clássico norte-americano que conta com una carroceria conversível, um poderoso motor V8 debaixo do capô e uma decoração que geralmente mescla a cor azul com duas faixas brancas que atravessam todo o carro. No entanto, existem exemplares que se distanciam desta receita e buscam um estilo próprio para encantar o público. Um exemplo é esta unidade personalizada pelos especialistas da CN Fahrzeug.

Localizada em Dormagen, na Alemanha, esta empresa especializada na modificação de veículos surpreende com sua última criação, batizada de RS6 Cobra. Esse nome não faz referência ao Audi RS6, como tampouco ao propulsor V8 de 4.0 litros utilizado pelo modelo dos quatro aros, mas debaixo do capô deste esportivo se esconde um propulsor de 8 cilindros, com o dobro de potência do citado sedan de alto desempenho.

Trata-se de um bloco LS7 desenvolvido pela General Motors que desloca 427 polegadas cúbicas, ou seja, 7.0 litros, de modo que falamos da mesma cilindrada do Cobra original de maior desempenho. Em condições normais este motor V8 entrega cerca de 500 cv de potência, mas depois de passar pelas mãos da CN Fahrzeug esta cifra fica no esquecimento, pois agora se eleva até os 900 cv. No entanto, esta unidade em questão recebe ainda um compressor Whipple - exposto no meio do capô - para produzir fantásticos 1.200 cv.

Os encarregados de evacuar todo esse calor gerado pelo propulsor são dois escapes laterais que, embora mantenham a posição dos originais, apresentam um acabamento em preto fosco que os diferenciam, além de um diâmetro maior. É que o cromo que tanto caracteriza o Cobra foi substituído por uma pintura preta que cobre diferentes superfícies e o mesmo ocorre com o tom azul tão característico do esportivo norte-americano, que deixou seu lugar a um tom cinza complementado com duas faixas pretas e finas linhas amarelas nos extremos.

No interior também estão presentes estes tons cinzas e amarelos, dando forma ao habitáculo com as costuras em contraste se misturando no novo estofamento escuro. Mas é claro que a partir do interior o condutor notará uma grande diferença em relação ao Shelby Cobra original, é que não verá o céu aberto, pois um teto rígido faz ato de presença, transformando este RS6 Cobra em um impressionante coupe.

AC SHELBY COBRA BY CN FAHRZEUG