2020 - AC SHELBY COBRA SUPERFORMANCE MKIII-R

O clássico Shelby Cobra com motor Ford, obra do lendário Carroll Shelby, é um dos carros mais icônicos da década de 60. Este pequeno esportivo vitaminado foi, ao longo dos anos, objeto de uma infinidade de réplicas e hoje acrescentamos mais uma à longa lista. Chama-se Superformance MKIII-R e se trata de uma réplica com licença do clássico Cobra dos anos 60.

A Superformance é a única empresa que pode construir uma réplica do Cobra com uma licença original da Carroll Shelby Licensing Inc., cujo objetivo é dar o desempenho e o aspecto clássico do icônico esportivo conversível complementado com toques modernos. Talvez o seu lançamento hoje não tenha sido uma casualidade, já que o modelo original de Shelby apareceu em várias cenas do filme Ford v Ferrari, que estreou no final do ano passado.

“O Superformance MKIII-R é a combinação perfeita de um carro clássico da velha escola com um toque de estilo moderno”, assegura o CEO da empresa, Lance Stander. “O MKIII-R é uma peça da história automobilística dos Estados Unidos, e com o lançamento do filme no ano passado, onde se destacava o Cobra, a popularidade deste veículo está em seu ponto mais alto. Nos preocupamos muito para garantir que o Superformance MKIII-R esteja à altura do legado icônico do Cobra”.

Esta réplica difere ligeiramente do Cobra original. Conta com saídas de ventilação nos para-lamas e uma entrada de ar no capô, além da presença de um novo splitter dianteiro e um difusor traseiro que acrescenta algo de esportividade às linhas curvas do Cobra, embora o trabalho de pintura em Atlantic Blue e as faixas na cor antracite sejam um claro aceno ao modelo original dos anos 60.

Debaixo da carroceria de fibra de vidro surgem elementos modernos, como uma suspensão independente com molas Bilstein sobre amortecedores telescópicos no eixo dianteiro e coilovers no traseiro. Também estão incluídos faróis de LED e rodas de 18 polegadas. No interior há detalhes retro com toques modernos como os medidores eletrônicos, que se complementam com o couro vintage e os bancos com costuras da mesma cor da carroceria.

Assim como outros carros da Superformance, esta réplica do Shelby Cobra é vendida sem motor por 79.900 dólares. No entanto, os kits estão disponíveis para a instalação de motores Ford V8 com transmissões Tremec de 5 velocidades ou automáticas de 4 relações.



AC SHELBY COBRA SUPERFORMANCE MKIII-R