2018 - ALPINE A110 BY WALDOW PERFORMANCE

A Alpine confirmou na semana passada que encerrou a produção das 1.955 unidades do A110 Premiere Edition, e já existem preparadores desenvolvendo programas para o esportivo francês.

A Waldow Performance, um preparador alemão, acaba de apresentar a sua própria visão para o Alpine A110, que passa por um visual mais radical e por um aumento de potência.

Denominado WP300, esse Alpine A110 modificado pela Waldow conta com um novo para-choque dianteiro, um enorme aerofólio traseiro ajustável, um novo sistema de escape com uma ponteira em fibra de carbono e um conjunto de molas KW que deixam o carro mais próximo do solo.

No interior destaca-se a gaiola de segurança na mesma cor da carroceria e a cobertura do motor em fibra de carbono, que permite poupar alguns quilos extra.

Para combinar com o visual marcadamente mais agressivo, a Waldow também ajustou o motor de quatro cilindros e 1.8 litros que o A110 oferece de série e deu-lhe 50 cv a mais de potência, para um total de 300 cv.

O preparador alemão não confirmou se esse aumento de potência se reflete no desempenho desse esportivo, mas espera-se que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em menos de 4.5 segundos - tempo da versão de fábrica - e que a velocidade máxima continue eletronicamente limitada aos 250 km/h.

ALPINE A110 BY WALDOW PERFORMANCE