2018 - ALPINE A110 'PREMIÈRE EDITION'

A nova proposta da Alpine chegou ao mercado para encarar os Alfa Romeo 4C e Porsche 718 Cayman, entre outros, e como todas as 1.955 unidades da edição especial de lançamento do Alpine A110 denominada ‘Première Edition’ já foram vendidas, a marca francesa divulgou uma extensa galeria de fotos que permite conhecer o novo esportivo em maior profundidade.

Esse novo compacto esportivo de 4.17 metros de comprimento recupera uma histórica denominação que existiu entre os anos 1961 e 1978. Nessa nova edição, se apresenta com um desenho exterior simples, mas de aspecto bem dinâmico, que inclui alguns elementos de estilo retro como um tipo de piscada ao modelo original, além de alguns elementos atuais como as luzes LED para os faróis principais e para as lanternas traseiras.

Em relação à sua mecânica, o novo Alpine A110 esconde debaixo de sua carroceria um motor de quatro cilindros e 1.8 litros equipado por um turbo, que está montado em posição central traseira. Desenvolve 252 cv de potência, conta com um torque máximo de 320 Nm e surge acoplado a uma transmissão automática DCT de sete velocidades com dupla embreagem.

O carro pesa apenas 1.080 quilos e os pouco mais de 250 cv são suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h de apenas 4,5 segundos, ao mesmo tempo em que atinge uma velocidade máxima que foi limitada aos 250 km/h.

Além disso, chega equipado com um seletor de modos de condução que dispõe de três diferentes opções, denominadas Normal, Sport e Track, que permitem ajustar a resposta do volante, o controle de estabilidade e até o som do escape de acordo com as necessidades.

Na França a edição especial de lançamento ‘Première Edition’ parte dos 58.500 euros com impostos incluídos, um preço de acordo ao que praticam seus principais rivais.