2020 - ALPINE A110 SPORTS X CONCEPT

Já com dois anos no mercado e uma melhorada versão A110S recentemente apresentada, a Alpine continua apostando em seu A110. No entanto, ninguém esperava esta nova versão do compacto e leve esportivo francês. A marca francesa surpreendeu a todos mostrando este Alpine A110 Sports X, uma curiosa versão elevada e de espectro off-road com a qual a famosa ‘berlinetta’ poderá subir montanhas e inclusive alcançar as estações de esqui em plena alta temporada.

Este modelo se diferencia do A110 que todos conhecemos por sua carroceria mais agressiva, principalmente por suas novas saias laterais, proteções e grade dianteira específica que lhe dão um toque mais off-road, além disso, é também 8 cm mais larga e está 6 cm mais elevada do solo. No entanto, não é a única coisa que é nova neste modelo. Sua carroceria bicolor em branco e preto conta ainda com porta-esquis na área do vidro vigia traseiro apto para dois pares que permitem ampliar um pouco mais a versatilidade deste esportivo.

A Alpine sempre teve atrás de si a sua gloriosa época nos rallys, mas este novo modelo de aspecto mais aventureiro vai um passo além de seus dotes como veículo apto para fora da estrada, até o ponto de que muitos se perguntam se esta proposta não é um primeiro passo para uma linha mais ampla da marca francesa que inclui um modelo SUV com o qual pretende colocar-se à altura de rivais como Porsche com seus Macan e Cayenne.

No entanto, por enquanto parece ser somente isto, uma curiosa proposta, porque a Alpine não confirmou se chegará à produção. Entretanto, não se deve descartar que esta proposta seja uma declaração de intenções para uma maior diversificação da Alpine. Só o tempo dirá até onde quer ir a marca francesa.

ALPINE A110 SPORTS X CONCEPT